DEU NO G1 – Região Norte tem primeira morte pela nova gripe

DEU NO G1 – Região Norte tem primeira morte pela nova gripe

DEU NO G1 – Região Norte tem primeira morte pela nova gripe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Jovem de 23 anos estava internado em hospital de Porto Velho. Foi o primeiro óbito registrado na Região Norte.
 
O Comitê de Enfrentamento contra a Gripe Influenza A, do Governo de Rondônia, confirmou a primeira morte pela nova gripe no estado e na Região Norte.
  
A presidente do comitê, a biomédica Mirlene Moraes de Souza, disse ao G1 que a vítima é um jovem de 23 anos, que morreu na segunda-feira (10). Antes, ela havia informado que ele tinha 24 anos.
 
O rapaz morava no interior, mas foi transferido para a capital após apresentar agravamento nos sintomas e estava internado na UTI do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) havia 11 dias.
 
Ele foi o segundo caso da doença confirmado em Rondônia. Ainda não se sabe como foi contaminado. De acordo com Mirlene, o primeiro registro  foi de uma pessoa que mora no Japão e apresentou os sintomas quando visitava a família, no Brasil. Os exames que confirmaram os diagnósticos foram feitos em São Paulo.
 
Mirlene afirmou que foram notificados 25 casos suspeitos da doença no estado. Dos exames realizados, dois foram confirmados e sete tiveram resultado negativo. Os outros pacientes aguardam resultado dos testes.
          
No país
 
Na terça-feira (11), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou que, até 9 de agosto, foram confirmadas 192 mortes em todo o país. Esses casos foram registrados em São Paulo (75), Rio Grande do Sul (44), Paraná (42), Rio de Janeiro (24), Santa Catarina (3), Paraíba (1), Pernambuco (1), Bahia (1) e Minas Gerais (1).
 
Na quinta-feira (12), o Ministério da Saúde divulgou balanço em que o Brasil aparece como o terceiro país com maior número de mortes pela nova gripe no mundo, atrás apenas de Estados Unidos (436) e Argentina (338).
 
Os números oficiais são divergentes dos já anunciados pelos governos estaduais, por problemas na atualização dos dados.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS