TCU condena ex-bolsista do CNPq a devolver mais de trezentos mil reais

TCU condena ex-bolsista do CNPq a devolver mais de trezentos mil reais

TCU condena ex-bolsista do CNPq a devolver mais de trezentos mil reais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a ex-bolsista de doutorado Claudine Viegas Conrado em R$ 303.573,57 por não retornar e permanecer no Brasil após o término do curso. O estudo no exterior foi financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério de Ciência e Tecnologia. O retorno ao Brasil busca a disseminação e a aplicação dos conhecimentos adquiridos no País e o benefício à sociedade brasileira. 
 
A ex-bolsista foi notificada por oito vezes pelo CNPq para comprovar o cumprimento das obrigações assumidas, mas não as respondeu. Claudine Conrado afirma em sua alegação de defesa que retornou ao Brasil após a conclusão do doutorado, mas a falta de perspectiva de trabalho em sua área a fez procurar emprego no exterior, sendo contratada como pesquisadora pela Philips.

 

A ex-bolsista ainda assegura ter reembolsado o CNPq, mas que não dispõe do comprovante. O Banco do Brasil alega não ter condições de fornecer informações sobre a transferência. O relator ministro Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS