CNMP decide sobre concurso do Ministério Público do Trabalho

CNMP decide sobre concurso do Ministério Público do Trabalho

CNMP decide sobre concurso do Ministério Público do Trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​


Está na pauta da sessão do Conselho Nacional do Ministério Público de segunda-feira, 6 de abril, o procedimento de controle administrativo nº 995/2008, que pede a anulação do concurso para o cargo de procurador do Ministério Público do Trabalho.
 
O pedido de anulação do concurso foi apresentado ao CNMP por um grupo de candidatos, que alegaram ter havido irregularidades na aplicação das provas da primeira fase na cidade de Manaus/AM, em novembro de 2008.
 
Em janeiro de 2009, o conselheiro Raimundo Nonato concedeu liminar suspendendo o concurso até decisão final, segundo ele, é para evitar prejuízos aos candidatos e à  Administração, por uma eventual anulação do concurso em fase posterior.
 
A pedido do procurador-geral da República, no entanto, o Supremo Tribunal Federal suspendeu, em fevereiro de 2009, os efeitos da liminar do CNMP e determinou o prosseguimento do concurso, mas sem a divulgação dos resultados, que deveriam aguardar a conclusão do processo do Conselho Nacional.
 
Na sessão de segunda o CNMP irá manifestar-se sobre o mérito do processo. Caso o Plenário conclua pela ausência de irregularidades, o resultado do concurso de promotor do trabalho ficará liberado para divulgação pelo MPT.
 

A 4ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público será realizada a partir das 9h00, no Plenário do edifício-sede do CNMP. As reuniões do CNMP são abertas ao público e transmitidas ao vivo pela internet, no endereço: www.cnmp.gov.br.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS