Fiscalização avalia aproveitamento hidrelétrico da usina de Jirau

Fiscalização avalia aproveitamento hidrelétrico da usina de Jirau

Fiscalização avalia aproveitamento hidrelétrico da usina de Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promove audiência pública às 11 horas para avaliar o cumprimento das cláusulas do edital de aproveitamento hidrelétrico da usina de Jirau, no rio Madeira, em Rondônia. Os parlamentares querem esclarecimentos sobre a mudança do local de construção da barragem da usina.

Após vencer o leilão para construir a usina, o consórcio liderado pelo grupo Suez (multinacional do setor de energia), com participação da Chesf e da Eletrosul, resolveu construir a barragem 9,2 km abaixo do previsto no projeto, para economizar nos custos de escavação. O consórcio afirma que se trata apenas de uma mudança de eixo, e que todos os requisitos contratuais e de impacto continuam sendo atendidos.

A audiência vai discutir a proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 47/08, do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), aprovada no mês passado pela comissão.

Foram convidados para o debate o superintendente de Outorga e Fiscalização da Agência Nacional das Águas, Francisco Lopes Viana; o assessor da Superintendência de Concessões de Geração da Agência Nacional de Energia Elétrica, Humberto Cunha dos Santos;

A reunião será no plenário 9 .
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS