Ibama concederá Licença de Instalação parcial da hidrelétrica de Jirau em RO

Ibama concederá Licença de Instalação parcial da hidrelétrica de Jirau em RO

Ibama concederá Licença de Instalação parcial da hidrelétrica de Jirau em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro Carlos Minc afirmou nesta quarta-feira (13) que a licença de instalação da hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia, será concedida parcialmente pelo Ibama liberando um trecho do empreendimento para início das obras. O anúncio será feito quinta-feira pela manhã pelo presidente do instituto Roberto Messias. "O que está sendo dada é uma licença parcial e a licença total deve sair no final do ano", disse Minc.

Minc ressaltou que, independentemente das pressões, não houve açodamento na liberação da licença. "Foi feito todo um estudo para validar a mudança do eixo, além disso foi feita uma nova consulta pública com a participação de duas mil pessoas para discutir a mudança", explicou Minc.

Ele adiantou que uma série de medidas mitigatórias serão cobradas do consórcio responsável pela execução da obra como, por exemplo, a destinação de R$ 36 milhões para investimentos em habitação em Porto Velho, a adoção de dois parques (Reserva Ecológica Cuniã e a Resex Cuniã), inclusive custeio e manutenção, além da adoção de animais ameaçados de extinção na bacia do Madeira como o tamanduá-bandeira, o tatu-canastra, a onça pintada e o boto vermelho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS