AMAZONAS - Homem-Cocaína é preso no aeroporto Eduardo Gomes com mais de cinco quilos de pó Veja foto

AMAZONAS - Homem-Cocaína é preso no aeroporto Eduardo Gomes com mais de cinco quilos de pó Veja foto

AMAZONAS - Homem-Cocaína é preso no aeroporto Eduardo Gomes com mais de cinco quilos de pó Veja foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O empresário libanês Richard Issa Azar, 43 (foto), foi preso com mais de cinco quilos de cloridrato de cocaína (brilho) amarrados ao corpo com fita crepe e uma cinta, no Aeroporto internacional Eduardo Gomes, quando se preparara para viajar para a cidade de São Luís (Maranhão), ontem à tarde. Richard é naturalizado brasileiro. O suspeito, que é sócio da boate “Spectrum” no município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), já estava sentado a uma poltrona de um avião da Gol, aguardando a aeronave levantar vôo, quando foi abordado, revistado e flagrado com a droga pelos federais. A criatividade no transporte da droga surpreendeu os agentes, uma vez que o suspeito já havia conseguido passar pelo serviço de segurança e de vigilância do aeroporto sem que fosse detectado o transporte do entorpecente. O delegado do Departamento de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, Umberto Ramos, revelou que, após o flagrante, Richard foi conduzido ao posto da PF no aeroporto, onde retirou a droga que estava amarrada ao corpo. Os federais descobriram, ainda, que Richard usava documento com o nome falso Francisco Martins de Souza. Ainda, de acordo com o delegado, o libanês usou o mesmo esquema quando foi preso em 2004 quando tentava embarcar para São Paulo, também, transportando dois quilos de cocaína e usando documento falso. Sobre a última apreensão, o libanês disse que apanhou a cocaína em Manaus com um homem que se identificou como “Lucas” que lhe pagaria a quantia de R$ 3 mil só para ele atuar como “mula”, ou seja, para levar a droga até a capital maranhense. Foi esta mesma pessoa, segundo ele, foi quem providenciou os documentos falsos e a passagem aérea.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS