Eleitorado feminino cresce em ritmo significativo, afirma secretário do TSE

Eleitorado feminino cresce em ritmo significativo, afirma secretário do TSE

Eleitorado feminino cresce em ritmo significativo, afirma secretário do TSE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cada eleição que passa, as mulheres conquistam maior espaço no eleitorado brasileiro. Elas respondem por 51,8% do total de cidadãos em condições de ir às urnas nas eleições municipais de 2008. Em 2004, a participação feminina era de 51,3%. “A análise dos números gerais mostra um crescimento significativo do número de mulheres em todos os estados. É um aumento linear e isso é um dado importante. Cabe aos candidatos explorar esse detalhe”, afirmou nessa terça-feira (15) o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Dutra Janino, ao divulgar as estatísticas dos brasileiros aptos a votar nas eleições municipais deste ano. Um dos exemplos da supremacia feminina é São Paulo, estado com o maior colégio eleitoral do país. As mulheres aptas a votar naquele estado totalizam 15.138.669, número bastante superior aos 13.937.353 eleitores homens. No Rio de Janeiro, há pelo menos 700 mil eleitoras a mais do que o número de homens em condições de exercerem o voto. Os homens ainda são maioria do eleitorado em apenas cinco estados: Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS