A taxa para quem vai retirar a segunda via da carteira de identidade aumentou neste mês de janeiro. O valor antes de R$18,97, subiu para R$20,18 que pode ser recolhido no posto da Secretaria da Fazenda no Detran e na própria sede da Sefaz, no Centro.
De acordo com a diretora do Instituto de Identificação, Rita de Cássia Coelho, em apenas sete dias úteis de trabalho no mês de janeiro, somente na sede do Instituto já foram expedidas 600 carteiras de identidade e 530 atestados de antecedentes criminais.
O aumento foi considerável, visto que a cada mês normalmente são expedidas 2.400 carteiras de identidade e 9.000 antecedentes criminais nos nove postos de atendimento do Instituto de Identificação, que incluem a Capital e o Interior.
No mês de dezembro do ano passado, o posto de atendimento do Instituto de Identificação na sede do órgão fechou com um atendimento de 1.214 carteiras de identidade expedidas.
A grande procura se justifica, segundo Rita de Cássia Coelho, em virtude das férias escolares em que muitas pessoas saem de Roraima e necessitam de documentos e também de seus filhos.