Moradores da Ponte do Moa, localizada entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, BR-364, viveram momentos de terror na noite de quinta-feira, dia 18, quando três homens encapuzados com metralhadoras assaltaram os principais bares da região.
Pela maneira como agiram, mobilizando todas as vítimas, a polícia acredita que eles sejam guerrilheiros do grupo terrorista Sendero Luminoso, que faz oposição ao governo do Peru e que por várias vezes foi visto na fronteira com o Brasil. O fato de falarem português faz com que a hipótese seja pouco provável.
O ASSALTO
Passava das 23 horas de quinta-feira quando os três homens encapuzados chegaram ao bar de Robervânio Moreira da Rocha (28) e anunciaram um assalto. O comerciante disse à polícia que dois estavam com metralhadoras e o terceiro tinha uma carabina com calibre 12 e com repetição para seis tiros.
Eles pegaram valores e em seguida se deslocaram ao bar de Maria Alice de Souza (24). Por último, assaltaram o bar do comerciante Gílson Bezerra Maciel (32).
Em uma voadeira, os assaltantes levaram jóias, R$ 800, 110 CDs e DVDs e 11 caixinhas de cervejas geladas. Somente cerca de uma hora depois é que a polícia chegou ao local da ocorrência e iniciou as investigações.
CAÇADA
O delegado José Henrique Ferreira, da Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul, tão logo tomou conhecimento do fato, acionou toda a polícia do Juruá. Os assaltantes fugiram pelo rio em direção à fronteira com o Peru.