Roraima - Defesa Civil alerta para maior tempestado do ano

Roraima - Defesa Civil alerta para maior tempestado do ano

Roraima - Defesa Civil alerta para maior tempestado do ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Boa-vistenses devem ficar atentos hoje às previsões meteorológicas Segundo informações repassadas pela Defesa Civil do Estado, hoje há 90% de possibilidade de chuvas com volume de 15 milímetros, com mínima de 23ºC e máxima de 28ºC. Os ventos deverão ficar em torno de quatro quilômetros por hora, sendo este provavelmente o dia de maior quantidade de chuvas desse período de inverno. *Já amanhã, 16, e sábado, 17, os dias deverão ser de sol, com nebulosidade variada e pancadas isoladas de chuvas. A probabilidade de chuvas nesses dias é de 80%, com volume estimado de cinco a 10 milímetros. A mínima ficará em torno de 23ºC e a máxima de 31ºC. *Ao todo, 188 pessoas desabrigadas já foram removidas para o ginásio Hélio Campos, no bairro Canarinho, escola Ritler de Lucena, no bairro Silvio Leite, e escola Ana Libória, no bairro Mecejana. Esses dados da Defesa Civil foram computados até a manhã de ontem. *As pessoas removidas fazem parte de aproximadamente 35 famílias dos bairros Caetano Filho, Cauamé, Sílvio Leite, Alvorada, Raiar do Sol e Nova Cidade. A Vila Vintém, do Município do Cantá, também teve famílias retiradas de locais de riscos. Estas localidades são as mais atingidas pelas chuvas atualmente. *Para a escola estadual Ritler de Lucena foram levadas 22 pessoas de quatro famílias. No ginásio Hélio Campos, onde o número de desabrigados é maior, estão acolhidas 56 pessoas de 12 famílias. Outro abrigo da Defesa Civil é a escola Ana Libória, que abriga 31 pessoas de seis famílias. *O número de desalojados (pessoas atingidas que não necessitam de abrigo da Defesa Civil, por terem onde ficar no período de alagamento) também é grande, aproximadamente 110 pessoas, que foram transportadas com seus pertences para residências de amigos e parentes. *A Central de Operações da Defesa Civil continua recebendo chamadas através do telefone 199 e realizando o deslocamento de famílias. Até a manhã de terça-feira, 13, o nível do rio Branco estava em 7,66 metros, o maior desde 1996, quando ocorreu uma das piores cheias no Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS