Preço de medicamentos para pressão alta e diabetes pode cair

Preço de medicamentos para pressão alta e diabetes pode cair

Preço de medicamentos para pressão alta e diabetes pode cair

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Quem tem pressão alta e diabetes e que não usa o Sistema Único de Saúde (SUS) pode passar a comprar remédios para essas doenças em farmácias particulares por, pelo menos, a metade do preço. Isso, no entanto, vai depender da aprovação pelo Congresso Nacional de um projeto de lei encaminhando ontem (12). *Esse projeto prevê que o governo pague às farmácias particulares uma parcela sobre os remédios contra pressão alta e diabetes, o que acarretará uma redução no preço final pago pelo consumidor. De acordo com o projeto, para comprar remédio mais barato, basta o consumidor ir a uma farmácia credenciada, munido de uma receita padrão fornecida pelo seu médico. *"As pessoas adquirem nas farmácias o medicamento subvencionado. Terão desconto expressivo no valor do medicamento que pagam e aquela receita especial será o objeto de cobrança que a farmácia terá junto ao Ministério da Saúde, por intermédio da rede bancaria", explicou o ministro da Saúde, Humberto Costa. *O projeto de lei prevê ainda a criação de um comitê gestor, responsável por definir quais os medicamentos contarão com a ajuda do governo. *Costa informou que, de cada um dos remédios, serão selecionadas 20% das marcas mais baratas que existem no mercado. "Dessas apresentações mais baratas, vamos estabelecer uma média, que passará a se chamar preço de referência. Sobre esse preço de referência, vamos subvencionar algo em torno de 50% a 90%, dependendo do tipo de medicamento", informou o ministro. *De acordo com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), mais da metade dos brasileiros abandonam o tratamento médico por falta de dinheiro para a compra dos remédios passados pelo médico.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS