Brasil e Peru querem conter epidemias na fronteira

Brasil e Peru querem conter epidemias na fronteira

Brasil e Peru querem conter epidemias na fronteira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Aconteceu nesta última quinta-feira, na cidade de Inãpari (Peru), a 1ª Reunião do Grupo de Trabalho Binacional sobre a Cooperação de Saúde entre o Brasil e o Peru. Participaram do encontro representantes dos ministérios de Saúde de ambos os países, da direção regional de saúde de Madre de Dios e da Secretaria de Saúde do Acre.

*O encontro foi aberto oficialmente pelo prefeito da Província de Thauamanu, Mário Montes Leon, e pelo secretário estadual de Saúde, Cassiano Marques.

*Durante a reunião, os participantes discutiram problemas como o controle integrado e a vigilância epidemiológica nas fronteiras.

*O secretário Cassiano Marques falou sobre a necessidade de se criar uma Comissão Binacional nas fronteiras Peru-Brasil. ?A proximidade entre os povos cria a necessidade de se fazer um atendimento conjunto, bem como uma ação integrada no combate a doenças comuns entre os dois países?, disse.

*Cassiano Marques informou que a próxima reunião do Grupo de Trabalho Binacional será realizada em Assis Brasil, no mês de julho próximo, na qual serão avaliados os avanços e deficiências na gestão da saúde na região de fronteira.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS