Governo intensifica campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil

Governo intensifica campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil

Governo intensifica campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O governo federal vai intensificar a campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil durante o carnaval em todo o país. Com o slogan "Brasil. Quem ama protege", o Ministério do Turismo deu a largada, nesse domingo em Porto Alegre, da segunda etapa da ação, destinada a incentivar a denúncia dos crimes de exploração sexual infanto-juvenil. Segundo o coordenador-geral de Ações do Ministério do Turismo, Sidney Alves Costa, a idéia é mobilizar todos os setores da sociedade para o tema.

*Para a intensificação da campanha, o ministério selecionou alguns locais com grande concentração de pessoas no carnaval como cidades litorâneas e capitais da região Nordeste. "Nas primeiras capitais que iremos visitar haverá grande mobilização, mas não significa que o crime sexual infantil ocorra somente nesses lugares", explicou Costa. A campanha prevê, além de mídia eletrônica e impressa, a distribuição de folhetos, camisetas e outras peças alertando sobre a iniciativa em vários pontos das cidades selecionadas.

*"Não temos estatísticas sobre o assunto, mas sabemos que a exploração sexual infantil é um crime grave e deve ser denunciado e combatido", declarou o coordenador do Ministério do Turismo durante o Seminário Turismo Sustentável & Infância, que reuniu especialistas do setor na capital gaúcha. Costa ressaltou que o grande êxito da campanha é a adesão do segmento de turismo.

*Depois de Porto Alegre, a caravana vai percorrer o Rio de Janeiro, Florianópolis, Belém, Salvador, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, onde o ministério promoverá ações de enfrentamento da exploração infanto-juvenil. Além da participação do Comitê de Sistematização de Enfrentamento à Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes do Turismo, haverá o apoio de autoridades municipais, organizações não-governamentais e entidades empresariais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS