COMPETIÇÃO: Governador parabeniza finalistas do Concurso Nacional de Cacau Especial na Bahia

Premiação do concurso soma o total de R$ 60 mil, divididos entre primeiro, segundo e terceiro colocados nas duas categorias

COMPETIÇÃO: Governador parabeniza finalistas do Concurso Nacional de Cacau Especial na Bahia

Foto: Assessoria

O Estado de Rondônia terá quatro produtores de cacau na final do 5º Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade. O concurso, que contou com um recorde de inscrições, terá os vencedores anunciados na próxima sexta-feira (24), em Ilhéus, na Bahia.
 
Os finalistas na categoria Blend (mistura) são: Geraldo Lopes da Silva, de Cabixi; Robson Tomaz de Castro Calandrelli, de Nova União; e Deoclides Pires da Silva, de Jaru. Já na categoria Varietal os finalistas são: André Luiz Vicente, de Nova União; e novamente Deoclides Pires da Silva, de Jaru.
 
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, parabenizou os finalistas do concurso, destacando que “é mais uma vez motivo de orgulho ver os produtores qualificando suas produções de cacau, colocando o Estado no topo da cadeia produtiva, com reconhecimento nacional e até mesmo internacional. Temos feito incentivos, investimentos e vamos continuar ajudando no que for preciso, pois o crescimento destes produtores, é o crescimento do Estado”, ressaltou.
 
Na fase classificatória, 98 amostras foram inscritas. Os produtores de Rondônia ficaram entre as 20 melhores e 10 na grande final. A premiação do concurso soma o total de R$ 60 mil, divididos entre primeiro, segundo e terceiro colocados nas duas categorias.
 
Por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e outros agentes estaduais, como a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o Governo de Rondônia tem investido em concursos de qualidade como o Concacau, distribuição de mudas por meio do programa “Plante Mais”, assistência técnica, transporte e distribuição de calcário para a melhoria dos solos.
 
Para o 3º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia (Concacau), realizado no mês de setembro, a equipe técnica da Seagri fez visitas nas propriedades para garantir a qualidade das amêndoas. Foram grandes premiações para os melhores escolhidos pelo concurso com apoio do Estado. “O objetivo do concurso é o reconhecimento dos esforços dos nossos produtores na busca pela qualidade do cacau. Esses concursos internos tem provado que estamos investindo de modo correto nas pequenas propriedades”, explicou o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo.

Galeria de Fotos da Notícia

COMPETIÇÃO: Governador parabeniza finalistas do Concurso Nacional de Cacau Especial na Bahia

COMPETIÇÃO: Governador parabeniza finalistas do Concurso Nacional de Cacau Especial na Bahia

Direito ao esquecimento
Você confia em quem mistura política com religião?
Como você classifica a gestão do prefeito Isaú Fonseca em Ji-Paraná?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Major Sports Bonus & Tenis

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS