ANÚNCIO: Conab anuncia que safra de grãos em RO será de quase 4 milhões de toneladas

Entidade acredita que números positivos para agronegócio são pelas chuvas prolongadas

ANÚNCIO: Conab anuncia que safra de grãos em RO será de quase 4 milhões de toneladas

Foto: agricultura.rs.gov.br

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estatal do Ministério da Agricultura que gere políticas de abastecimento interno, anunciou que a safra de grãos 2022/2023 em Rondônia deverá ser de 3,7 milhões de toneladas.

 

Segundo a Conab, os números positivos para o agronegócio são pelo período de chuvas prolongadas, que deram maior ganho em produtividade.

 

Detalhes

 

A Conab pontua que, até o momento do 12º levantamento, do algodão restavam cerca de 5% da área a ser colhida no estado, mas as colhedoras estavam em atividade e, portanto, até o final do mês, provavelmente, todas as áreas já devem estar colhidas.

 

Arroz: o levantamento indica que a cultivar utilizada tem feito a diferença na produção, mesmo com a área tendo sido reduzido e sem perspectiva de expansão.

 

Milho: também se favoreceu com as condições climáticas e apesar do “verãozinho” de novembro, o grão teve produtividades dentro do esperado.

 

Soja: mesmo replantada logo no início das lavouras, o impacto foi quase “insignificante”, já que, devido a regularidade das chuvas, houve ganho em produtividade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS