João do Vale, presidente da Aspro, vem a público explicar que não participa da atual edição da festa
Foto: Divulgação/Expovel
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a proximidade da 12ª edição da Expovel (Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Porto Velho), presidente da Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho, João do Vale, disse que não tem nenhuma relação com a atual organização do evento, sob responsabilidade do Governo do Estado e participação da Prefeitura da capital, além da Assembleia Legislativa do Estado (Alero).
“A gente torce muito que seja um evento de muito sucesso, que gere renda e emprego para a população da cidade. Muita gente me aborda em diversos locais e pergunta: estão voltando né doutor? Eu sempre explico que não tenho e nem a Aspro, nenhuma ligação com esse evento, tão tradicional em Porto Velho. Por isso, é importante deixar isso bem claro, para que não ocorra nenhum tipo de desentendimento nem equívocos”, explicou João do Vale.
Por isso, segue nota de esclarecimento abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO OFICIAL
Como forma de esclarecimento e com o objetivo principal de preservar direitos e isenção em qualquer responsabilidade solidária futura, pois temos sido muito demandados em busca de informações, informamos, a quem interessar possa, que até 2011, a Expovel (Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Porto Velho), sob o registro de título nº 70209, sempre foi realizada pela Aspro (Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho).
É de nossa autoria a feira, com este nome, Expovel, que foi criada, no ano de 2.000, sendo composta de eventos como o Baile da Rainha, a Cavalgada de Abertura, Exposição de máquinas agrícolas, veículos e indústria em geral.
Ainda as apresentações (shows) variados de música, rodeios, inclusive com participações internacionais, exposição de animais, exposição de comércio varejista, artesanatos e restaurantes, inclusive com ênfase na culinária regional, bem como concurso leiteiro e leilões, entre outros.
Foto: Divulgação/Expovel
Tudo isto feito para promover e incentivar a agropecuária local. A Expovel sempre teve, quando por nós realizada, a duração de nove dias, contando com apoio do Poder Público por meio de suas instituições, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Idaron (Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia), Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), secretarias, prefeituras e muitos outros.
Em todos os eventos realizados as custas foram pagas por meio das vendas de bilheteria, sem qualquer participação de verbas públicas. Em razão da imensa procura por informações, a diretoria da Aspro vem a público esclarecer que o evento atual, usando o nome “Expovel 2023” NÃO ESTÁ SENDO REALIZADO POR ESTA ENTIDADE, o que nos exime de qualquer responsabilidade coletiva, ou individual, em relação ao citado evento.
Porto Velho, 15 de agosto de 2023.
JOÃO DO VALE NETO
Presidente e Fundador da Expovel
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!