EDUCAÇÃO SANITÁRIA: Idaron promove palestras com produtores rurais e estudantes no interior

A atividade faz parte do calendário de ações da Coordenação de Educação Sanitária

EDUCAÇÃO SANITÁRIA: Idaron promove palestras com produtores rurais e estudantes no interior

Foto: Idaron

 

 

O Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia – Idaron promoveu o 1° Encontro de Produtores Rurais do Vale do Anari.
 
A atividade faz parte do calendário de ações da Coordenação de Educação Sanitária, e teve como objetivo orientar os agricultores e pecuaristas sobre as medidas de prevenção de doenças e pragas de relevante impacto econômico e alertar sobre o papel do Estado e da iniciativa privada para a manutenção dos status já conquistado pela agropecuária de Rondônia.
 
A iniciativa contou com a participação de 131 produtores rurais, estudantes, lideranças comunitárias, além de entidades privadas ligadas ao setor agropecuário. Foram ministradas palestras sobre “Responsabilidade compartilhada e os desafios para manutenção da zona livre de febre aftosa sem vacinação” e “Sistema de Fiscalização de Agrotóxicos – Siafro – responsabilidades compartilhadas”, comentou.
 
A região do Vale do Anari representa um grande polo produtivo, tanto de produtos agrícolas quanto de animais
 
 
O governador Marcos Rocha falou das potencialidades das cidades na região do Vale do Anari, “a região tem muitas localidades que apresentam um desenvolvimento sustentável e econômico com sensível impacto na balança econômica do Estado, por isso se faz importante que Rondônia esteja atento à região, levando, além de fomento, a orientação quanto às ações de biosseguridade”, acentuou.
 
A região do Vale do Anari representa um grande polo produtivo, tanto de produtos agrícolas quanto de animais. A região possui 2,4 mil propriedades cadastradas no sistema da Idaron como áreas produtivas.
 
O presidente da Idaron, Julio Cesar Rocha Peres destacou a importância dessas parcerias para a conscientização de todos, “os profissionais da Agência estão sempre presentes na região, em atividades, promovendo assim, educação sanitária e convidando o homem do campo a estar sempre alinhado às ações de Governo”, destacou.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS