TRABALHO: Secretário da Agricultura de Rondônia faz balanço da atuação

Ele comentou ainda que o estado de Rondônia é o 2º Estado no ranking da produção agropecuária da região Norte do país

TRABALHO: Secretário da Agricultura de Rondônia faz balanço da atuação

Foto: Rondoniaovivo

O secretário de Estado da Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, foi entrevistado no Programa Conexão Rondoniaovivo, pelo jornalistas Ivanilson Frazão que abordou diversos assuntos ligados ao agro de Rondônia. Na oportunidade o secretário falou da responsabilidade de estar à frente da pasta responsável pelas políticas públicas para o fortalecimento do setor produtivo rondoniense.
 
 
“Desde novembro quando o governador Marcos Rocha me convocou para assumir a pasta, que estou andando pelos municípios do estado, conhecendo de perto a realidade dos homens e mulheres do campo, para pode ter certeza de que vamos fazer de tudo para valorizar ainda mais nossos produtores rurais, com políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do estado”, disse o secretário.
 
 
Luiz Paulo durante a entrevista falou do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos – PEAA onde o governo de Rondônia destinou R$ 2.850.000,00 (dois milhões e oitocentos e cinquenta mil reais). “Os recursos serão encaminhados para os 52 municípios, para fomentar o setor da Agricultura Familiar. Foram aprovados 535 produtores rurais e 9 cooperativas em todo estado. As entregas dos aprovados estão previstas para começar acontecer no mês de junho”, lembrou Luiz Paulo.
 
 
Secretário comentou ainda que o estado de Rondônia é o 2º Estado no ranking da produção agropecuária da região Norte do país.
 
 
“De acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa; o valor exato de R$ 20.952.697.352 (vinte bilhões, novecentos e cinquenta e dois milhões, seiscentos e noventa e sete mil e trezentos e cinquenta e dois reais) é o que corresponde a 1,7% do valor bruto da produção nacional, colocando Rondônia no 11º Estado da Federação. A tendência é aumentar as áreas de plantio, de grãos e, ao mesmo tempo, o aumento do rebanho, de uma forma sustentável sem precisar desmatar. A integração, lavoura e pecuária, faz com que o Estado avance, e todo esse resultado só é possível com a dedicação e trabalho do produtor rural, das cadeias produtivas e do Governo do Estado”, ressaltou.
 
 
O secretário de Agricultura de Rondônia também falou dos preparativos para a 10ª Edição da Rondônia Rural Show, a maior feira da região norte do país.
 
 
“Estamos a poucos dias desse que é o maior evento de tecnologia rural do norte do Brasil, a cada dia que passa vamos recebendo mais demandas, para deixar tudo pronto, esse ano com várias novidades, para se ter uma ideia, já superamos o número de expositores do ano passado, que estarão expondo o que há de mais moderno em tecnologia rural. Teremos ainda diversas oportunidades como cursos, palestras, linhas de crédito, tanto na agricultura quanto na pecuária, entre as mudanças também temos a ampliação da rede elétrica, para amplificar a carga de energia em toda a extensão do local, asfaltamento das principais vias, estação de tratamento de água, internet de fibra ótica e espaços cobertos para garantir o conforto de expositores e visitantes”, destacou.
 
 
No final Luiz agradeceu o espaço cedido para poder divulgar as ações da secretaria, e prometeu que em breve divulgará novas ações da SEAGRI.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS