TRIUNFO: 5º Dia de Campo Vitrine Tecnológica no Cultivo de Soja acontecerá dia 21

Evento acontece das 8h às 12h na Fazenda Vieira Munhoz, em Triunfo, distrito de Candeias do Jamari

TRIUNFO: 5º Dia de Campo Vitrine Tecnológica no Cultivo de Soja acontecerá dia 21

Foto: Divulgação

 

A Empresa Parceria Agrícola juntamente com a Syngenta, promoverá no sábado (21), um dia de campo para apresentar aos produtores rondonienses os resultados preliminares da introdução e avaliação de 21 genótipos de soja para o plantio na região.
 
O evento acontece das 8h às 12h na Fazenda Vieira Munhoz, em Triunfo, distrito de Candeias do Jamari, distante 90 quilômetros de Porto Velho. São esperados cerca de 150 participantes, entre produtores rurais, empresários do setor agronegócios e técnicos do setor público.
 
O objetivo é apresentar a soja como uma cultura de grande potencial para a diversificação da produção na região. O grão pode ser um grande aliado na diminuição das áreas de monocultivo e no enfrentamento das crises que trazem queda de preço das commodities e perdas para os produtores.
 
Será abordado a importância do Zoneamento Agrícola de Risco Climático da soja para a região, o potencial da soja, resultados experimentais das avaliações de cultivares – com índices de produtividade maiores que as médias nacionais – e pragas da cultura. A programação encerra com uma visita ao ensaio de cultivares de soja montado na fazenda.
 
No dia ainda acontecerá uma palestra com o renomado economista e professor do ISNPER, Roberto Dumas, que falará sobre: Tendências geopolíticas para próxima safra.
 
No encerramento será servido a tradicional costela de chão aos participantes.
 
Sobre a Parceria Agrícola 
 
A Empresa Parceria Agrícola já atua no mercado há mais de 5 anos levando ao produtor tecnologia, assistência e suporte técnico aumento a produtividade e lucro.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS