ESTUDOS: Chevrolet trabalha no lançamento da nova S10 que ficará mais bruta

A picape média completamente renovada deverá estrear em breve.

ESTUDOS: Chevrolet trabalha no lançamento da nova S10 que ficará mais bruta

Foto: Divulgação

Depois de revelar a nova Chevrolet Montana 2024, a General Motors está focada no desenvolvimento da nova geração da S10. A picape média completamente renovada deverá estrear no Brasil até 2025. Saiba os detalhes sobre a nova Chevrolet S10 a seguir. Nova geração da picape será uma gêmea quase idêntica à nova Colorado americana, mas que poderá manter o motor a diesel por aqui!
 
 
De acordo com o site GM Authority, o desenvolvimento da caminhonete está a pleno vapor em solo brasileiro, com a engenharia da marca realizando testes comparativos da atual S10 com protótipos do modelo mais recente, baseados na Colorado americana, que ilustra este texto.
 
 
Os testes estariam acontecendo no território da GM, no campo de provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP). Por isso, unidades camufladas do modelo ainda não foram vistos pelas ruas.
 
 
Não há confirmação de data para que a nova S10 seja apresentada, mas, pela velocidade do desenvolvimento, isso deverá acontecer no início de 2024. Existem chances de que a picape seja ao menos revelada no final 2023, a depender do foco e da data de lançamento da versão especial da atual geração prometida pela marca.
 
 
Nova Chevrolet S10 deve surgir até 2025 no Brasil
 
 
A atual geração da Chevrolet S10 estreou há 10 anos no Brasil e já recebeu duas reestilizações desde então. Já no fim do ciclo de vida, a picape finalmente estreará uma geração inédita no Brasil entre os próximos dois anos.
 
 
De acordo com informações do fórum estadunidense GM Authority, o desenvolvimento da nova Chevrolet S10 no Brasil está acelerado. Com o projeto da Montana 2024 já entregue, a Engenharia da marca trabalha focada na renovação da picape média.
 
 
A produção do utilitário deverá seguir na fábrica de São José dos Campos (SP), que teve investimento bilionário para modernização anunciado em 2019 e confirmado em 2021. O montante, de R$ 10 bilhões, também foi injetado na unidade de São Caetano do Sul (SP) para a produção do Tracker e da nova Montana.
 
 
Cabine da nova Colorado está mais próxima à de um carro de passeio e pode inspirar renovação da S10 (Foto: Divulgação/GM)
 
 
Lançamento da nova Chevrolet S10 no Brasil deverá acontecer até 2025 (Foto: Divulgação/GM)
 
 
A Chevrolet S10 é considerada uma “irmã” da Chevrolet Colorado, picape vendida nos Estados Unidos que compartilha a mesma plataforma e outros componentes estruturais. A picape estadunidense estreou nova geração em julho deste ano e deverá emprestar à futura S10 boa parte das mudanças.
 
 
Vale relembrar que a nova S10 será praticamente uma “irmã gêmea” da Colorado. Além da plataforma GTM31XX-2, uma evolução da utilizada atualmente, ambas as picapes deverão compartilhar também as aparências externa e interna. Até então, os modelos tinham características próprias bem definidas.
 
 
A nova geração da Chevrolet Colorado possui 5.410 mm de comprimento, 2.001 mm de altura e 3.338 mm de distância entre eixos. Para efeito de comparação, a atual S10 nacional possui, na ordem, 5.408/1.839/3.096 mm. Se nos EUA a Colorado traz somente motor a gasolina, no Brasil a nova S10 deverá repetir a atual estratégia, com a oferta de motor diesel como única opção.
 
 
Nos EUA, nova Chevrolet Colorado tem apenas motores a gasolina (Foto: Divulgação/GM)
 
 
Algumas mudanças estéticas certamente serão vistas, no entanto, para adequação de “peças móveis” ao gosto do brasileiro. O que também poderá ser diferente é a motorização, já que a Colorado passou a ser equipada apenas com o novo motor 2.7 turbo a gasolina, também utilizado na Silverado, substituindo os 2.5 e V6 3.6.
 
 
Ainda não se sabe quanto ao uso deste motor para a S10 brasileira, uma vez que o segmento das picapes médias por aqui só tem opções a diesel. Assim, não está descartado que a picape local siga com o atual motor 2.8 turbodiesel de 200 cv, com possíveis melhorias.
 
 
GM vai apostar nas picapes em 2023
 
Antes da chegada da nova Chevrolet S10, a General Motors terá um calendário movimentado de lançamentos em 2023 no Brasil, especialmente no segmento das picapes. Já em fevereiro, a nova Montana 2024 irá estrear nas concessionárias, enquanto a Silverado deverá vir no segundo semestre. 
 
 
Outra novidade será uma versão inédita da S10 – ainda baseada no atual modelo. Além dos utilitários com caçamba, a marca irá lançar o Chevrolet Bolt EUV, que já tem 2 versões registradas por aqui. 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS