COMUNICAÇÃO: Sedam disponibiliza canais de Ouvidoria Ambiental aos rondonienses

Ouvidoria da Sedam disponibilizou mais um canal de atendimento ao público

COMUNICAÇÃO: Sedam disponibiliza canais de Ouvidoria Ambiental aos rondonienses

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

É possível denunciar crimes ambientais ao Governo de Rondônia pela internet, telefone, por e-mail e pessoalmente,  através da Ouvidoria Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental  – Sedam.  Um espaço para o usuário realizar reclamações, solicitações, elogios, sugestões, pedidos de informações e registro de denúncias sobre ações ilícitas ambientais, que agora retorna com o número da Discagem Direta Gratuita (0800 666 1150).
 
 
A Discagem Direta Gratuita (DDG), ou 0800 como é popularmente conhecida, é um serviço que possibilita ao cidadão entrar em contato com a Sedam gratuitamente, sem qualquer custo ao usuário. Desta forma, um importante recurso de suporte a quem procura os serviços ofertados pela secretaria.
 
 
A Sedam, por meio da ouvidoria ambiental, atende casos de desmatamento ilegal, queimada ilegal, poluição de rios, represamento de curso de rios, extração de recursos minerais, emissão de efluentes, garimpo e licenciamentos irregulares, dentre outras manifestações dos cidadãos. 
 
 
“Esta é mais uma ação para ampliar os canais de comunicação com a população rondoniense, colocando em evidência a preocupação em promover a participação social, desta forma, contribuindo para a eficiência da gestão pública”, destacou o governador do Estado, Marcos Rocha.
 
 
ACOMPANHAMENTO 
 
 
Para que a denúncia ou solicitação de fiscalização ambiental possa ser atendida, é necessário fornecer algumas informações de suma importância. Tais como: descrever se a manifestação é anônima ou identificada, tipo de ilícito, relatar os fatos de maneira detalhada, identificação do local denunciado (município, linha, lote, quilômetro, ponto de referência e imagens), e principalmente fornecer a coordenada geográfica do local, para que sejam gerados documentos imprescindíveis às equipes que realizam as fiscalizações in loco, consigam lograr êxito.
 
 
De acordo com a  ouvidora da Sedam, Tatiana Ribeiro de Matos, “É importante que o usuário ao registrar uma demanda, forneça o maior número de informações  do local denunciado, para que as equipes fiscalizatórias consigam fazer os atendimentos das denúncias de forma mais célere”, finalizou Tatiana.
 
 
Havendo a necessidade de vistoria/fiscalização in loco, a demanda é encaminhada para a devida área técnica ou unidade responsável pela averiguação dos fatos.
 
 
OUVIDORIA DA SEDAM
 
Para registrar denúncia na Ouvidoria da Sedam, basta acessar um dos canais de atendimento disponíveis por telefone, e-mail e pessoalmente, disponibilizados também na página inicial do site institucional da Sedam, como a plataforma FALA.BR,  com horário de atendimento das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.
 
 
Contato: 0800 666 1150/ 32129648
E-mail: ouvidoria@sedam.ro.gov.br
Endereço: Avenida Farquar , 2986 – Bairro Pedrinhas Edifício Rio Cautário (Curvo 2 – 2° andar)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS