QUALIDADE: Carne de Angus Brasileiro ganhará novos mercados em 2023

Um dos pré-requisitos mais demandados pelos clientes que manifestaram interesse pelos cortes premium do Brasil é a certificação da qualidade e de processos ambientais e de sustentabilidade

QUALIDADE: Carne de Angus Brasileiro ganhará novos mercados em 2023

Foto: Divulgação

 

 
 
A Associação Brasileira de Angus encerrou sua participação na Abu Dhabi International Food Exhibition 2022, nesta quinta-feira (8/12), com tratativas para comercialização de Carne Angus Certificada para mais de 10 países, em especial do Oriente Médio. Um dos pré-requisitos mais demandados pelos clientes que manifestaram interesse pelos cortes premium do Brasil é a certificação da qualidade e de processos ambientais e de sustentabilidade.
 
Segundo a gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, há inúmeras oportunidades para a produção brasileira nesses mercados, já que o país conta com sistemas de criação a campo e outros mais intensivos, como confinamento, para garantia de qualidade diferenciada. “Foi o que vimos aqui na exposição que, apesar de ter um caráter institucional e de promoção da Carne Angus do Brasil, permite que possamos construir importantes canais de conversação e possibilidade de negócios para frente”, acrescenta.
 
Durante a exposição, o Programa Carne Angus reuniu-se com delegações do Marrocos, Kuwait, Cuba, Jordânia, Catar, Arábia Saudita, Rússia, Espanha, Dubai, Emirados Árabes, Líbano, Paquistão e Bahamas. Negociações que devem ganhar apoio diplomático do Brasil. A embaixadora do Brasil nos Emirados Árabes, Eliana Zugaib, esteve com a gerente nacional do Carne Angus, momento em que pode conhecer o trabalho da Associação e identificar potenciais clientes para a carne Angus brasileira. A Abu Dhabi International Food Exhibition 2022 reuniu 31 países, 445 expositores e recebeu 16 mil visitantes.
 
Ao longo da exposição, cortes de Carne Angus Certificada foram servidos no estande do Brasil. Picanha, filé de costela e filé mignon foram preparados com diferentes acompanhamentos, como picadinho de legumes e aligot de batatas. “Os visitantes puderam sentir no paladar o resultado final daquilo que tanto defendemos: uma produção com diferencial, certificação, procedência e sustentabilidade. E nada melhor do que degustar todo sabor, maciez e suculência da Carne Angus brasileira para entender isso”, destaca a gerente nacional do Programa.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS