QUALIDADE: Carne de Angus Brasileiro ganhará novos mercados em 2023

Um dos pré-requisitos mais demandados pelos clientes que manifestaram interesse pelos cortes premium do Brasil é a certificação da qualidade e de processos ambientais e de sustentabilidade

QUALIDADE: Carne de Angus Brasileiro ganhará novos mercados em 2023

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 
 
A Associação Brasileira de Angus encerrou sua participação na Abu Dhabi International Food Exhibition 2022, nesta quinta-feira (8/12), com tratativas para comercialização de Carne Angus Certificada para mais de 10 países, em especial do Oriente Médio. Um dos pré-requisitos mais demandados pelos clientes que manifestaram interesse pelos cortes premium do Brasil é a certificação da qualidade e de processos ambientais e de sustentabilidade.
 
Segundo a gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, há inúmeras oportunidades para a produção brasileira nesses mercados, já que o país conta com sistemas de criação a campo e outros mais intensivos, como confinamento, para garantia de qualidade diferenciada. “Foi o que vimos aqui na exposição que, apesar de ter um caráter institucional e de promoção da Carne Angus do Brasil, permite que possamos construir importantes canais de conversação e possibilidade de negócios para frente”, acrescenta.
 
Durante a exposição, o Programa Carne Angus reuniu-se com delegações do Marrocos, Kuwait, Cuba, Jordânia, Catar, Arábia Saudita, Rússia, Espanha, Dubai, Emirados Árabes, Líbano, Paquistão e Bahamas. Negociações que devem ganhar apoio diplomático do Brasil. A embaixadora do Brasil nos Emirados Árabes, Eliana Zugaib, esteve com a gerente nacional do Carne Angus, momento em que pode conhecer o trabalho da Associação e identificar potenciais clientes para a carne Angus brasileira. A Abu Dhabi International Food Exhibition 2022 reuniu 31 países, 445 expositores e recebeu 16 mil visitantes.
 
Ao longo da exposição, cortes de Carne Angus Certificada foram servidos no estande do Brasil. Picanha, filé de costela e filé mignon foram preparados com diferentes acompanhamentos, como picadinho de legumes e aligot de batatas. “Os visitantes puderam sentir no paladar o resultado final daquilo que tanto defendemos: uma produção com diferencial, certificação, procedência e sustentabilidade. E nada melhor do que degustar todo sabor, maciez e suculência da Carne Angus brasileira para entender isso”, destaca a gerente nacional do Programa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?
Como você avalia a gestão de Eliana Pasini, titular da Semusa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS