AGRICULTORES: Lei oferece chance de renegociar débitos do FNO

A lei federal nº 14.166/2021 oferece a renegociação extraordinária de débitos no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO)

AGRICULTORES: Lei oferece chance de renegociar débitos do FNO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A lei federal nº 14.166/2021 oferece a renegociação extraordinária de débitos no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Em Princípio a proposta oferece descontos especiais sobre os juros do período de atrasos e inadimplência que podem chegarem a 80% da dívida atualizada.
 
 
Em Rondônia são aproximadamente 6.256 produtores rurais mutuários aptos para realizarem a renegociação, o prazo de adesão termina dia 31 de dezembro de 2022. 
 
 
Diante disso a Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), juntamente com os Sindicatos dos Produtores Rurais, vêm a público alertarem aqueles que possuem contratos atrasados com a mais de 5 anos que procurem uma agência do BASA mais próxima, para obterem o benefício. 
 
 
Assim o Presidente da Faperon, Sr. Hélio dias, destaca que em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), pedirá que a prazo limite se estenda até dezembro de 2023.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS