CONCORRÊNCIA: Caminhonete Eletrificada da GWM chega em 2024 ao Brasil

Rival de Toyota Hilux e Ford Ranger, caminhonete média da GWM será eletrificada para o Brasil e estreia em 2024. O Haval H6 traz um sistema híbrido.

CONCORRÊNCIA:  Caminhonete Eletrificada da GWM chega em 2024 ao Brasil

Foto: Divulgação

 

Com pretenções de se tornar uma marca de alto volume no Brasil, a GWM (Great Wall) vai lançar uma caminhonete média por aqui em 2024. Ela fará parte da linha Poer e será eletrificada de alguma maneira para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger.
 
A caminhonete média não será lançada nessa primeira fase da GWM no Brasil por conta das mudanças que serão necessárias para a picape atuar por aqui. A marca já entendeu que as caminhonetes no Brasil têm especificidades que não são necessárias lá fora e que a produção nacional é obrigatória.
 
Por aqui, um modelo no segmento tem de ser extremamente robusto, carregar muito peso na caçamba e entregar certa dose de refinamento nas versões mais caras e sofisticadas que passam fácil dos R$ 300 mil.
 
Great Wall Cannon [divulgação]
 
Diesel ou eletrificada?
 
A dúvida fica por conta de qual conjunto mecânico a picape eletrificada da GWM usará no Brasil. Afinal, o Haval H6 traz um sistema híbrido com motor elétrico na traseira o qual não é disponível em nenhum outro mercado no mundo.
 
Atualmente a única caminhonete híbrida da Great Wall é a Cannon que usa uma combinação de motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com um elétrico. A GWM promete que sua picape será eletrificada de alguma maneira, abrindo espaço também para um novo conjunto híbrido diesel ou microhibrido.
 
Great WallCannon [divulgação]
 
O lançamento ocorrerá no começo de 2024 com produção nacional feita na fábrica de Iracemápolis. Vale lembrar que a planta hoje tem capacidade produtiva para 20 mil unidades, mas será expandida até 2025 para fazer 100 mil carros por ano.
Direito ao esquecimento

O que você irá fazer neste carnaval?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS