O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Rondônia, representado pelo superintendente, Elmerson Lira da Cruz, participou da celebração da 4° edição do Concurso Nacional de Qualidade do Cacau Especial do Brasil, que aconteceu em Belém do Pará na última sexta-feira (25).
Nesta edição Rondônia subiu ao palco com o produtor assistido pela Ateg do Senar, Deoclides Pires da Silva que conquistou o primeiro lugar na categoria varietal com uma nota 7,8 e levou o título de melhor cacau do Brasil nesta categoria.
Além de Rondônia outros Estados como o Pará, Bahia e Espírito Santo que são destaques na produção de cacau também participaram do concurso. Com o título em mãos de o melhor cacau do país o produtor que começou a ser assistido pelo técnico de campo do Senar Leandro Ezequiel. E hoje, é assistido pelo técnico de campo do Senar Rondônia, Eduardo Spirrotto, por meio da Ateg – Assistência Técnica e Gerencial do Senar, poderá representar o Brasil no concurso mundial, Cocoa of Excellence, em Paris em 2023.
O superintendente do Senar Rondônia, parabeniza o produtor, Deoclides Pires pela conquista, pela confiança na equipe técnica do Senar que o acompanha a quase 3 anos e destaca que o empenho faz toda diferença.
“O Senar por meio da Ateg, tem o objetivo de aumentar a produtividade, melhorar a qualidade de vida e dar aos produtores capacitações para sempre investirem no melhor dentro de suas lavouras, mas tudo isso só é valido quando o produtor acredita e se empenha para alcançar o melhor assim como o Sr. Deoclides vem fazendo ao longo destes anos”, finalizou.
Nesta edição Rondônia subiu ao palco com o produtor assistido pela Ateg do Senar, Deoclides Pires da Silva