NOVEMBRO: Período para declaração de rebanhos ao Idaron vai até 30

Com o foco nas produções de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos e ovinos (animais suscetíveis à febre aftosa)

NOVEMBRO: Período para declaração de rebanhos ao Idaron vai até 30

Foto: Divulgação

 

Com o foco nas produções de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos e ovinos (animais suscetíveis à febre aftosa), além de equídeos e aves, o Governo de Rondônia, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado – Idaron deu início à segunda etapa da campanha de declaração obrigatória de rebanhos.
 
Vale lembrar que, a emissão da Guia de Trânsito Animal passa a estar vinculada à declaração de rebanhos. Ou seja, o produtor só poderá emitir GTA depois que regularizar o rebanho junto à Idaron.
 
Os produtores terão até o dia 30 de novembro para fazer a declaração, lembrando que pode ser utilizada a internet, no site da Agência (www.idaron.ro.gov.br) ou as Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav’s), em todo o Estado.
 
“O processo de declaração é muito simples, pela internet, a senha usada para a emissão de ‘e-GTA’é a mesma para fazer a declaração dos rebanhos. Quem ainda não efetivou login e senha para acesso ao sistema da Idaron, basta entrar no site da Agência, pelo computador ou celular, e cadastrar a senha”, explicou o médico veterinário, Júlio Cesar Rocha Peres, presidente da Idaron.
 
A declaração é uma etapa importante para que Rondônia mantenha o status internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação, com reconhecimento da OMSA – Organização Mundial da Saúde Animal. “Ao declarar nosso rebanho, estamos fortalecendo nossa economia e certificando o consumidor da qualidade de nossa produção”, sintetizou Júlio César.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Croácia na sexta-feira (09)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

A da S Coelho EIRELI

R Q Passos LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS