BRASIL: Com excesso de chuva em algumas áreas, plantio de soja chega a 3,8%

Milho verão está 34% plantado no Centro-Sul; Sul tem desenvolvimento mais lento com tempo fechado

BRASIL: Com excesso de chuva em algumas áreas, plantio de soja chega a 3,8%

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O plantio da safra 2022/23 de soja chegou na quinta-feira (29) a 3,8% da área estimada para o Brasil, contra 1,5% uma semana antes e 4,1% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. O avanço durante a semana não foi ruim, mas poderia ter sido mais acelerado, não fossem as chuvas constantes no Paraná, em Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Em Mato Grosso, em contrapartida, as precipitações registradas na semana passada foram muito bem-vindas para melhorar a umidade do solo e dar mais ritmo à semeadura. 
 
Milho verão está 34% plantado no Centro-Sul; Sul tem desenvolvimento mais lento com tempo fechado
 
O plantio da safra 2022/23 de milho verão chegou na quinta-feira (29) a 34,1% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 27,9% na semana prévia e 32,6% no mesmo período do ano passado. A semeadura já está feita em cerca de dois terços da área do Sul do Brasil e, na semana passada, São Paulo também começou a plantar. No Sul, o tempo nublado e as temperaturas baixas têm tornado o desenvolvimento das lavouras mais lento, mas por enquanto não há queixas sobre redução do potencial produtivo. A pressão da cigarrinha, entretanto, preocupa em algumas áreas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS