CRÉDITO RURAL: Emater promove mutirão para reforçar agricultura familiar

Mutirão aconteceu na comunidade do projeto de assentamento Águas Claras

CRÉDITO RURAL: Emater promove mutirão para reforçar agricultura familiar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última semana, o escritório da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) de Vilhena, promoveu um “Mutirão de Crédito Rural” na comunidade do projeto de assentamento Águas Claras. A ação levou informações sobre recursos e investimentos, através do Programa de Recursos de Crédito Rural para agricultores familiares (Pronaf). 
 
Sendo uma política pública do Governo Federal, que beneficia a agricultura familiar com empréstimos em condições especiais, como prazos maiores e taxas de juros menores, o Pronaf tem como objetivo fomentar a atividade rural de pequenos agricultores.  
 
“Nessa ação realizamos o acolhimento de propostas e também começamos a  preparação para o Rondônia Rural Show deste ano, que com o auxílio deste programa pode ajudar no investimento e custeio da produção agrícola nessas propriedades. O Pronaf, atende especificamente aqueles produtores que têm a mão de obra prevalecente familiar, que a maior renda seja advinda da produção e que a propriedade seja de até 240 hectares. Com a realização deste empréstimo, o agricultor terá a oportunidade de pagar taxas mínimas de juros, que são de 4,6% ao ano, com prazo de 10 anos para pagamento, sendo a primeira parcela com três anos”, explica a Extensionista Rural de Vilhena, Poliane Moreira.  
 
Para os produtores que se encaixam nas especificações e querem realizar o empréstimo através do Pronaf, podem procurar a Emater local da sua região. Em Vilhena, a Entidade fica localizada na Av. Marques Henrique, 821, Centro, com atendimento das 7h30 as 13h30. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Você concorda com o tratamento dado aos brasileiros deportados pelos EUA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS