PESQUISA: Embrapa lança cultivar de arroz irrigado para o Sistema Clearfield

PESQUISA: Embrapa lança cultivar de arroz irrigado para o Sistema Clearfield

Foto: Divulgação

A Embrapa e parceiros irão lançar no dia 15 de março, às 18h30, por meio do Canal da Embrapa no You Tube, a cultivar de arroz irrigado de ciclo médio BRS A706 CL, voltada ao ambiente irrigado de todo o Brasil. A novidade reúne o que há de melhor da genética de arroz da Embrapa para a tecnologia da BASF chamada Clearfield®, de eficiência para o controle de plantas daninhas.
 
A BRS A706 CL é fruto de mais de dez anos de pesquisa do programa de melhoramento de arroz da Embrapa, envolvendo testes de campo nas diferentes regiões do Brasil, diversas análises nos laboratórios de biotecnologia, fitossanidade e qualidade de grãos e na cozinha experimental, e ajustes de manejo fitotécnico, que resultou na junção de características de interesse agronômico com a qualidade comercial de grãos valorizada pelo mercado.
 
Além da fase de pesquisa, a cultivar foi ainda testada a campo por uma rede de parceiros em todo o Brasil por dois anos consecutivos. Nesse trabalho, a BRS A706 CL destacou-se pelo potencial produtivo de mais de 15 toneladas por hectare; pela tolerância ao acamamento; pela ampla adaptabilidade a ambientes de cultivo pré-germinado e semeadura direta; e por possuir qualidade de grãos para o suprimento de matéria-prima para marcas que desejam comercializar produtos de linhas "premium".
 
Por se tratar de uma cultivar que possui resistência a herbicidas do grupo químico das imidazolinonas, a BRS A706 CL é recomendada para o Sistema de Produção Clearfield®, cujo emprego auxilia no manejo em áreas com altas infestações de arroz daninho e também outras plantas daninhas de difícil controle pelos métodos usuais.
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS