AGRICULTURA DIGITAL: Aberta seleção para bolsista de nível superior em agrometeorologia

O candidato deve possuir diploma de nível superior, pós-graduação concluída ou em curso em áreas como meteorologia, agrometeorologia, mudança climática, eventos adversos e risco agroclimático, e experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação

AGRICULTURA DIGITAL: Aberta seleção para bolsista de nível superior em agrometeorologia

Foto: Divulgação

A Embrapa Agricultura Digital está selecionando profissional, com nível superior, para assumir contrato de bolsista e atuar em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação vinculadas ao projeto para ampliação, atualização e aprimoramento metodológico do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc). A bolsa é oferecida pela Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped). As inscrições se encerram no dia 3 de março e devem ser realizadas no site da fundação.
 
>> Acesse aqui o edital do processo de seleção
 
A Bolsas de Estímulo à Inovação, no valor de R$ 5.000,00, tem duração prevista de 10 meses, podendo ser renovada por igual período. Entre outras atividades, o bolsista vai colaborar com a análise da qualidade e consistência de diferentes conjuntos de dados meteorológicos e com a produção de materiais como scripts, gráficos, tabelas e mapas relacionados aos estudos do Zarc. O trabalho será realizado na sede da Embrapa Agricultura Digital, em Campinas (SP).
 
O candidato deve possuir diploma de nível superior, pós-graduação concluída ou em curso em áreas como meteorologia, agrometeorologia, mudança climática, eventos adversos e risco agroclimático, e experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação.
 
Também serão avaliados requisitos como habilidade na organização de grandes bases de dados, análise espacial de dados e o domínio de programação computacional, preferencialmente em linguagem R, além de habilidades relacionadas à manipulação de dados no formato netCDF e trabalho em ambiente Linux.
 
É desejável ainda que o candidato tenha experiência profissional ou acadêmica na temática da climatologia, conhecimento em sistema de informação geográfica e trabalhos publicados nas áreas de climatologia, mudanças climáticas, risco climático e agrometeorologia. O processo de seleção será feito por meio da análise das informações curriculares e entrevista.
 
Os interessados devem realizar a inscrição ao processo de seleção no endereço https://faped.conveniar.com.br/eventos/, na área de Serviços (20° Edital de Bolsa de Estímulo à Inovação/2022 - Projeto 576).
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS