VARIEDADE: Brasil vai ganhar novas cultivares de arroz e feijão

Serão duas cultivares de cada cultura para esse ano e o primeiro semestre de 2023

VARIEDADE: Brasil vai ganhar novas cultivares de arroz e feijão

Foto: Divulgação

Para esse ano e o primeiro semestre de 2023 as equipes de melhoramento na Embrapa Arroz e Feijão esperam anunciar lançamentos de novas cultivares que pretendem trazer segurança e diversidade para o mercado de sementes das duas culturas.
 
Em março será lançada a BRS A706 CL, cultivar para o Sistema Arroz Irrigado que traz grandes vantagens em suas características agronômicas, como resistência a herbicidas do Sistema de Produção Clearfield, elevado potencial produtivo, tolerância ao acamamento e ampla adaptabilidade.
 
Em 2023, será lançada uma cultivar de arroz para o Sistema de Terras Altas, a BRS A504 CL, material para o qual a Embrapa está construindo um edital, visando à seleção de produtores de sementes para multiplicar e comercializar. Resistente a herbicida, o que facilita o manejo, a cultivar traz excelente oportunidade ao mercado.
 
Para o ano que vem também estão previstas duas cultivares de feijão comum, tipo carioca. A primeira delas é a BRS FC414, que traz características agronômicas interessantes, como alta produtividade, boa tolerância a doenças de solo e posicionamento bastante abrangente, em termos de região e época de plantio.
 
O segundo lançamento será a BRS FC415, variedade de escurecimento lento, característica muito demandada pelos produtores, além de boa tolerância a doenças de solo. Este material é único, pois, até o momento, não existe outro que agregue esses dois atributos. A BRS FC415 possui, também, ampla abrangência de regiões e épocas de plantio, mas deverá ocupar, principalmente, a safra de inverno da Região Central e a primeira safra do Estado do Paraná.
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

West Maq

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS