CACAUICULTURA: Rondônia está na final do Concurso Nacional de Qualidade de Cacau na Bahia

Sebrae apoiou inscrição e ida de produtor de cacau neste importante evento do setor

CACAUICULTURA: Rondônia está na final do Concurso Nacional de Qualidade de Cacau na Bahia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rondônia vem demonstrando toda sua força no agronegócio em eventos e concursos nacionais país afora. Desta vez, o cacau de Rondônia, recebendo o incentivo do Sebrae, busca resgatar seu posicionamento junto aos grandes players do mercado deste setor. O produtor Mauro Celso Tauffer, de Buritis, avançou à final do Concurso Nacional de Qualidade de Cacau Especial com Foco na Qualidade e Sustentabilidade. A fase final acontece na próxima segunda-feira (22/11), em Ilhéus, na Bahia.
 
O Comitê Nacional de Qualidade de Cacau Especial (CNQCE) desenvolveu – em estreita colaboração com entidades e empresas do segmento de cacau e chocolate do Brasil – o projeto do Concurso Nacional de Qualidade de Cacau Especial com Foco na Qualidade e Sustentabilidade.
 
O objetivo do concurso é incentivar a melhoria da qualidade e da sustentabilidade na produção de cacau especial no país, divulgando essas características a partir dos chocolates especiais e promovendo o segmento junto aos consumidores. Este ano, na sua terceira edição, foram mais de 94 amostras inscritas representando as principais regiões produtoras, e foram selecionadas 22 amostras finalistas que concorrerão a mais de R$ 24 mil em prêmios.
 
Minha expectativa para a final é positiva, já que temos bons produtos. Já estou muito feliz por estar representando Rondônia. Eu, como pequeno produtor, já me sinto premiado. Agradeço todo o apoio que estão me dando”, disse Mauro, ansioso com a ida à região que sempre foi referência na produção cacaueira no país, o sul da Bahia.
 
Para o Sebrae, trata-se de mais uma evidência de que trabalho com consistência e propósito pode trazer grandes resultados. “O senhor Mauro está dentro da região onde estamos trabalhando a IG (Indicação Geográfica) do cacau, que terá mais resultados em breve. O Sebrae apoiou a inscrição de 11 produtores, perfazendo quase um terço dos concorrentes, e só o fato de estarmos com o senhor Mauro na final, já somos vitoriosos”, disse Marcileide Zirondi, gestora do projeto Cacau Sustentável, que atende os produtores na região central do Estado.
 
O projeto Cacau Sustentável de Rondônia tem como parceiros entidades como Seagri, Senar, Emater, Mapa, Idaron, Câmara Setorial do Cacau, Ceplac, Sescoop, IFRO e Embrapa, todos unidos em prol da cacauicultura.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS