CONECTA SEBRAE: Empreendedores foram capacitados para relacionamento com mercado chinês

Com apoio da China Trade Center, seminário foi transmitido ao vivo durante o evento

CONECTA SEBRAE: Empreendedores foram capacitados para relacionamento com mercado chinês

Foto: Divulgação

A segunda edição da Agrolab Amazônia acabou mas deixou um grande legado, especialmente da aproximação com mercados externos com grande potencial de geração de negócios. A China, inegavelmente é um mercado gigantesco e estratégico para os produtos amazônicos e, durante a Agrolab Amazônia, foi realizado um seminário muito relevante para futuros negócios com o gigante asiático.
 
 
 
O Seminário de Capacitação de Pequenas e Médias Empresas (MPE) na Agrolab Amazônia foi realizado nos dias 14 a 16 de setembro, de maneira virtual e ao vivo, transmitido direto da China, com apoio do China Trade Center, com tradução simultânea do mandarim para o português, trazendo aos participantes um melhor entendimento do mercado Chinês junto às MPEs, sendo um inicio de trabalho de intercambio de mercados, proporcionando aos Empresários da Região Norte novas conexões para expansão. 
 
 
 
No primeiro dia do evento, o Sr. He Jianhua, pesquisador e ex-vice-reitor da Academia de Ciências Sociais de Shanghai, falou sobre o tema: O “Milagre Chinês do Desenvolvimento Econômico e Social”. Na palestra, ele apresentou aos participantes um panorama atual da China, com abordagem sobre temas como desenvolvimento e status político, econômico, social e cultural do país asiático.
 
 
 
No segundo dia do Seminário, o Sr. Wang Genxiang – Diretor Unido Global Innovation Network Project Shanghai Global Science & Technology Innovation Centre-, abordou o tema “Políticas e Medidas do Governo Chinês de Incentivo ao Empreendedorismo e Inovação”, abordando as principais políticas de incentivo ao empreendedorismo e inovação do governo chinês.
 
 
 
Por fim, no terceiro e último dia do Seminário, a Dra. Liu Jing – Diretora Executiva Adjunta do Centro de Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento Industrial de Shanghai- fez uma apresentação sobre o tema “Promover a Cooperação Internacional entre as PMEs para Alcançar um Desenvolvimento Sustentável de Alta Qualidade”, com um relato sobre a situação relevante da cooperação internacional das PMEs da China, incluindo oportunidades com o Brasil.
 
 
 
China Trade Center foi fundado em 2002 na cidade de São Paulo pelo Ministério do Comércio da China e, desde então, são membros do Conselho Empresarial Brasil - China e atua efetivamente no desenvolvimento das relações comerciais entre os dois países, Promovendo o intercâmbio econômico, tecnológico, cultural e a cooperação entre o Brasil e a China.
 
 
 
A  Agrolab Amazônia contou com o patrocínio de Banco do Brasil Consórcios, Bradesco, Banco da Amazônia, Sicoob, Cresol, Vitasal, Facer, Acripar e Agrofish Nova Aurora. A terceira edição da Agrolab Amazônia já começou e está em planejamento, prometendo ainda mais inovação, tecnologia e bons negócios para os produtos da Amazônia legal. Até 2022!
 
 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Galeria de Fotos da Notícia

CONECTA SEBRAE: Empreendedores foram capacitados para relacionamento com mercado chinês

CONECTA SEBRAE: Empreendedores foram capacitados para relacionamento com mercado chinês

Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS