AGROLAB AMAZÔNIA: Primeiro dia reuniu ex-ministros, sustentabilidade e rodadas de negócios

Programação qualificada e o viés comercial do evento foram a tônica do primeiro dia

AGROLAB AMAZÔNIA: Primeiro dia reuniu ex-ministros, sustentabilidade e rodadas de negócios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Agrolab Amazônia, o maior evento agro virtual da Amazônia Legal deu início à sua segunda edição nesta terça (14), com grande programação técnica e grandes oportunidades para geração de negócios. O evento segue até o dia 16 de setembro, com acesso a partir do site www.agrolabamazonia.com.
 
Dentro da programação de palestras, painéis e fóruns é possível destacar o forte alinhamento com a sustentabilidade, a preocupação com a integração comercial na América Latina, passando pela abordagem ao crédito, fundamental para apoiar o desenvolvimento regional, além de discussões acerca de projetos que beneficiam a região Amazônica.
 
O ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli em sua palestra abordou, por exemplo, um interessante panorama sobre a agropecuária brasileira no passado, no presente e projeções sobre o futuro da atividade no país. Já o Ex-ministro do meio Ambiente, Aldo Rebelo, preferiu abordar os desafios da Amazônia como ativo natural e econômico. Rebelo foi um dos responsáveis pelo Código Florestal brasileiro, como relator da matéria na Câmara Federal.
 
O fórum da Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais Assistência Técnica e Extensão Rural) teve uma abordagem voltada para a questão da sustentabilidade na atuação da Emater , além e debater os gargalos e soluções de suas demandas. Aconteceu também o Fórum de Desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, evidenciando a preocupação com a produção aliada à preservação, uma grande discussão nos dias atuais.
 
Neste primeiro dia de Agrolab Amazônia já tivemos rodadas de negócios. Produtos amazônicos foram ofertados e negociados com interessados de outros países, já gerando ao menos, expectativas de novos negócios. A ideia é ampliar o acesso dos produtores a novos mercados e as negociações on line são grandes oportunidades para isso.
 
É apenas o primeiro dia. Grandes momentos ainda virão nos dois seguintes e, o mais importante, a Agrolab Amazônia é o elo de ligação do empreendedor rural a novos modelos de relacionamento e de comercialização de sua produção.
 
Para fazer parte desse novo e já presente mundo, basta fazer a inscrição gratuita pelo site www.agrolabamazonia.com e se conectar a tudo isso. A Agrolab Amazônia é uma inciativa do Sebrae em Rondônia e conta com diversos parceiros institucionais e patrocínio de Bradesco, Banco do Brasil Consórcios, Banco da Amazônia, Sicoob Norte, Cresol, Vitasal, Facer, Agrofish e Acripar.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número.
 
Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS