AGROLAB AMAZÔNIA: Primeiro dia reuniu ex-ministros, sustentabilidade e rodadas de negócios

Programação qualificada e o viés comercial do evento foram a tônica do primeiro dia

AGROLAB AMAZÔNIA: Primeiro dia reuniu ex-ministros, sustentabilidade e rodadas de negócios

Foto: Divulgação

 Agrolab Amazônia, o maior evento agro virtual da Amazônia Legal deu início à sua segunda edição nesta terça (14), com grande programação técnica e grandes oportunidades para geração de negócios. O evento segue até o dia 16 de setembro, com acesso a partir do site www.agrolabamazonia.com.
 
Dentro da programação de palestras, painéis e fóruns é possível destacar o forte alinhamento com a sustentabilidade, a preocupação com a integração comercial na América Latina, passando pela abordagem ao crédito, fundamental para apoiar o desenvolvimento regional, além de discussões acerca de projetos que beneficiam a região Amazônica.
 
O ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli em sua palestra abordou, por exemplo, um interessante panorama sobre a agropecuária brasileira no passado, no presente e projeções sobre o futuro da atividade no país. Já o Ex-ministro do meio Ambiente, Aldo Rebelo, preferiu abordar os desafios da Amazônia como ativo natural e econômico. Rebelo foi um dos responsáveis pelo Código Florestal brasileiro, como relator da matéria na Câmara Federal.
 
O fórum da Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais Assistência Técnica e Extensão Rural) teve uma abordagem voltada para a questão da sustentabilidade na atuação da Emater , além e debater os gargalos e soluções de suas demandas. Aconteceu também o Fórum de Desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, evidenciando a preocupação com a produção aliada à preservação, uma grande discussão nos dias atuais.
 
Neste primeiro dia de Agrolab Amazônia já tivemos rodadas de negócios. Produtos amazônicos foram ofertados e negociados com interessados de outros países, já gerando ao menos, expectativas de novos negócios. A ideia é ampliar o acesso dos produtores a novos mercados e as negociações on line são grandes oportunidades para isso.
 
É apenas o primeiro dia. Grandes momentos ainda virão nos dois seguintes e, o mais importante, a Agrolab Amazônia é o elo de ligação do empreendedor rural a novos modelos de relacionamento e de comercialização de sua produção.
 
Para fazer parte desse novo e já presente mundo, basta fazer a inscrição gratuita pelo site www.agrolabamazonia.com e se conectar a tudo isso. A Agrolab Amazônia é uma inciativa do Sebrae em Rondônia e conta com diversos parceiros institucionais e patrocínio de Bradesco, Banco do Brasil Consórcios, Banco da Amazônia, Sicoob Norte, Cresol, Vitasal, Facer, Agrofish e Acripar.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número.
 
Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS