INÉDITO: Inventário Florestal de Rondônia será lançado na Agrolab Amazônia

Ministério da Agricultura fará o lançamento do documento em primeira mão

INÉDITO: Inventário Florestal de Rondônia será lançado na Agrolab Amazônia

Foto: ILUSTRATIVA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fará o inédito lançamento do Inventário Florestal do estado de Rondônia durante a Agrolab Amazônia, o evento realizado pelo Sebrae, que é 100% on line e voltado para o agronegócio da região amazônica. O Mapa tem uma extensa programação durante os três dias de evento, que acontece nos dias 14 a 16 de setembro.
 
O Inventário Florestal é um dos principais levantamentos realizados pelo governo federal para produzir informações sobre os recursos florestais brasileiros. Um dos diferenciais do documento é a coleta de dados diretamente nas florestas – naturais e plantadas – incluindo a coleta de amostras botânicas e de solo, a medição das árvores e a realização de entrevistas com os moradores das proximidades.
 
Desta forma, são avaliadas a qualidade e as condições das florestas e a sua importância para as pessoas. O Inventário Florestal é uma ferramenta estratégica para produzir informações sobre os recursos florestais brasileiros.
 
Para Humberto Mesquita Junior, Coordenador Geral de Inventário e Informações Florestais do Serviço Florestal Brasileiro, órgão ligado ao Mapa, “Iniciamos o Inventário Florestal Nacional em 26 unidades da federação, concluímos a coleta de dados em campo em 18, e apresentamos o Relatório Final em 10 estados e agora aproveitamos a realização da Agrolab Amazônia para apresentarmos o resultados do IFN do estado de Rondônia.”
 
Além de disponibilizar para toda a sociedade dados sobre a situação das florestas brasileiras, as informações produzidas servem principalmente para apoiar a formulação de políticas públicas e ajudar a identificar estratégias e oportunidades para o uso sustentável, recuperação e conservação dos recursos florestais.
 
Dentro da programação da Agrolab Amazônia estão previstos muitos temas de grande interesse direto do setor produtivo da Amazônia Legal. O Inventário, por exemplo, é algo bastante relevante e vai de encontro a um dos pilares do evento que é a introdução da Inovação e Tecnologia no agronegócio. De posse de informações do tipo que o inventário fornece, é possível a utilização de ferramentas e soluções que otimizem a produção, com ganhos de competitividade.
 
Plataforma 100% on line
 
O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, que acontece nos dias 14 a 16 de setembro, em uma plataforma on line, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais.
 
Para fazer uma pré inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).
 
A abertura oficial do evento acontece na próxima quinta (9), a partir das 19h30 (horário de Brasília), pelo site da Agrolab Amazônia e contará com a participação do Vice Presidente da República, Hamilton  Mourão.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número.
 
Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

M de F Moreira

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS