APOIO DO GOVERNO: Produtores de Machadinho recebem mais de 800 t de calcário

Até o final de 2021, cerca de 4.900 toneladas de calcário serão entregues para mais de 100 produtores de leite da região de Machadinho d´Oeste

APOIO DO GOVERNO: Produtores de Machadinho recebem mais de 800 t de calcário

Foto: Divulgação

Mais de 800 toneladas de calcário serão entregues, nesta quinta-feira (12), pelo Governo de Rondônia para 23 produtores do município de Machadinho d´Oeste, para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite.
 
O transporte gratuito de calcário faz parte do Programa Mais Calcário, executado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), com recurso proveniente do Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira de Rondônia (Proleite).
 
A entrega do calcário será realizada durante o lançamento do Programa Agroleite, na cidade. As 805 toneladas já foram transportadas para o município para serem entregues aos produtores rurais.
 
A entrega gratuita do calcário é realizada em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e prefeituras municipais. Até o final de 2021, a Seagri pretende entregar 4,9 mil toneladas de calcário para mais de 100 produtores de leite da região de Machadinho d´Oeste.
 
O transporte gratuito do calcário já chegou, neste ano de 2021, a várias propriedades da agricultura familiar de todas as regiões do Estado, totalizando mais de 11 mil toneladas entregues para 357 produtores de leite. Até o final do ano, o objetivo é beneficiar mais de dois mil produtores dos 52 municípios de Rondônia, com o transporte gratuito de 50 mil toneladas.
 
De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, o calcário será utilizado na recuperação de pastagens degradadas e atividades agrícolas relacionadas à atividade leiteira, como forragens e produção de milho para silagem. “O produtor de leite terá a oportunidade de melhorar a qualidade do solo e favorecer para o aumento de produção e produtividade”, disse.
 
Com as entregas gratuitas do calcário, serão recuperados cerca de 16 mil hectares de áreas de pastagens degradadas, sendo assim, contribuirá com a melhoria da qualidade do solo, das pastagens, além de alavancar a produção leiteira no Estado e fortalecer a renda do produtor.
Direito ao esquecimento

Em um 2º turno entre candidatos de direita, em quem você votaria?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS