APICULTURA: Agroindústria utiliza Sebraetec para inovar os negócios na apicultura

Consultoria oferecida do Sebrae tem grande portfólio de serviços baseados em inovação e tecnologia

APICULTURA: Agroindústria utiliza Sebraetec para inovar os negócios na apicultura

Foto: Ilustrativa

O Sebrae em Rondônia disponibiliza uma solução de gestão eu está baseada em inovação e tecnologia. É o Sebraetec, uma consultoria que introduz ferramentas inovadoras nos processos da empresas, além de outros serviços específicos.
 
O melhor de tudo isso é que o pagamento dos serviços é subsidiado pelo Sebrae. O cliente arca apenas com 30% do valor do serviço prestado. O Sebrae paga os 70% restantes.
 
A Canevari é uma agroindústria que atua no ramo da apicultura localizada no município de Novo Horizonte D’Oeste, município distante cerca de 500 quilômetros da capital. 
 
Marcelo Canevari é o proprietário e gerente da empresa. Ele conta que iniciou na atividade há 11 anos.  “Na época fiz um curso de apicultura em Rolim de Moura onde sigo até hoje na atividade. Iniciei com duas colmeias e hoje estou com 165 colmeias”, comenta.
 
De acordo com Marcelo a parceria com Sebrae começou quando ele estava na parte de desenvolvimento da rotulagem. “Eu estava com muita dificuldade de formatar um novo rótulo para as embalagens e através da indicação de um amigo eu fui procurar o Sebrae e iniciei o Sebraetec, que deu ferramentas e disponibilizou excelentes profissionais da área que ajudaram a desenvolver a marca da empresa, o lay out dos rótulos e as informações nutricionais”, conta Marcelo. 
 
O Sebraetec é um programa de consultorias especializadas e customizadas para implementar soluções em sete áreas de inovação (Design, Produtividade, Propriedade intelectual, Qualidade, Inovação, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação e Comunicação). Para saber mais os serviços ofertados, basta acessar o site www.sebraetec.ro para visualizar maiores informações.
 
Noelber Gonçalves, que é analista técnico da Unidade Regional do Sebrae em Rolim de Moura, explica que pode participar do programa as empresas que posse um MEI, ou empresas ME e EPP, de todos os ramos de atividade e produtores rurais.  “Uma das principais vantagens é ter acesso a serviços de consultorias especializadas a um custo subsidiado. Um dos principais resultados que as empresas têm com o Sebraetec, é implantar e implementar inovação que, por exemplo, vão ajudar a melhorar a produtividade, diminuir custos e aumentar faturamento”, destaca. 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número.
 
Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

M de F Moreira

M Farinha LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS