EM RONDÔNIA: Trabalhos de mapeamento da soja ampliam pontos de sensoriamento remoto

“A partir desta iniciativa é possível determinar a área total de soja plantada com maior precisão"

EM RONDÔNIA: Trabalhos de mapeamento da soja ampliam pontos de sensoriamento remoto

Foto: Divulgação

 
Até o próximo dia 20, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorrem o estado de Rondônia para continuar os trabalhos de mapeamento das lavouras de soja. O uso das ferramentas de geotecnologia contribuem para aperfeiçoar os dados utilizados nos levantamentos de safra da estatal.
 
Nesta etapa serão visitadas as cidades de Cabixi, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Chupinguaia, Corumbiara e Vilhena, percorrendo mais de 3 mil quilômetros. Com isso, a estatal passa a contar com mais 64 pontos de sensoriamento remoto no estado. “A partir desta iniciativa é possível determinar a área total de soja plantada com maior precisão, aprimorando a qualidade dos dados gerados nos levantamentos de safras realizados pela Companhia”, explica o superintendente regional da Conab, Rosemberg Alves Pereira.
 
Esta é a segunda viagem realizada para mapear a oleaginosa na região. A primeira ocorreu entre o período de 10 a 16 de janeiro deste ano. Nesta fase, foram percorridos 3,1 mil quilômetros em nove municípios rondonienses.
 
O trabalho de sensoriamento remoto é resultado de parceria firmada entre a Conab e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os trabalhos foram iniciados ainda em novembro de 2020, com a capacitação de técnicos da Companhia.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS