BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PROTEÇÃO: Produtores do Sul de RO recebem doação de protetores faciais

Com o uso dos protetores faciais, os produtores poderão continuar realizando seus trabalhos com mais segurança.

GOVERNO DE RO

29 de Janeiro de 2021 às 15:07

Atualizada em : 29 de Janeiro de 2021 às 15:29

Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado a Agricultura (Seagri), recebeu nesta semana a doação de mais 440 protetores faciais do Instituto Federal de Rondônia (Ifro)-Campus Vilhena, a serem distribuídos aos produtores feirantes dos sete municípios da região Sul do Estado, para prevenir o contágio pelo coronavírus.
 
 
“Com o uso dos protetores faciais, os produtores poderão continuar realizando seus trabalhos com mais segurança. O material será entregue no momento da realização das feiras a todos os feirantes dos sete municípios do Cone Sul. Estamos muito agradecidos por esta parceria com o Ifro, neste momento difícil de pandemia”, destacou o secretário da Seagri, Evandro Padovani.
 
 
 
 
Os protetores faciais foram idealizados por quatro professores do Ifro, com a ajuda de seis alunos bolsistas. Em decorrência do avanço do coronavírus, eles pesquisaram qual seria a maneira mais prática e rápida para atender a comunidade com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) capazes de compor a barreira e evitar o contágio da Covid-19.
 
 
“A confecção dos protetores só foi possível devido a uma parceria com uma Cooperativas de Crédito, responsável por doar uma impressora 3D e os filamentos, com toda a presteza inicial para que as ações fossem colocadas em prática com rapidez para atender os profissionais de saúde da linha de frente no enfrentamento à pandemia. Após atender estes profissionais, outros setores foram e são atendidos com o objetivo de proteger as pessoas”, informou a professora do Ifro – Campus Vilhena, Drª Valeria Arenhardt.
 
 
Valéria informou ainda que na sequência, e com a produção já em andamento, foi elaborado um projeto submetido a um edital do Ifro, para buscar mais recursos e comprar outras impressoras 3D e filamento para aumentar a produção e atender as demandas que forem surgindo. O intuito é atender todo o Estado com a doação de máscaras e protetores faciais. Além dessa doação, já estão sendo confeccionadas pelo Ifro mais 450 protetores para serem entregues a região central. Já foram enviados para Porto Velho 200 protetores faciais que serão entregues aos produtores nos próximos dias. Toda a entrega será realizada por técnicos da Seagri.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS