BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RAIZ NATIVA: Convênio com Fundação Banco do Brasil levará renda para comunidades reassentadas na capital

O trabalho da Raiz Nativa vem proporcionando alternativas sustentáveis para aguçar o espírito empreendedor das comunidades reassentadas

Assessoria

14 de Janeiro de 2021 às 09:50

Atualizada em : 14 de Janeiro de 2021 às 14:21

Foto: Divulgação

A Organização Raiz Nativa –O.R.N, assinou o convênio de parceria com a Fundação Banco do Brasil  FBB,para manter o projeto de Produção de Mudas para Reflorestamento Agroflorestal na região da margem esquerda do rio Madeira, localizada aproximadamente há 25 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, capital de Rondônia. 
 
Além da manutenção, esse  convênio com a Fundação Banco do Brasil garante à Raiz Nativa a oportunidade de ampliar o projeto com a construção de um galpão em um trabalho conjunto promovido com a Associação do Riacho Azul ,São Domingo e Entorno.
 
O trabalho da Raiz Nativa vem proporcionando alternativas sustentáveis para aguçar o espírito empreendedor das comunidades de áreas de reassentamento em regiões extrativistas ou de proteção ambiental dentro da floresta amazônica. 
 
Para o biólogo, Elias Correa, coordenador geral da Raiz Nativa, essa parceria com a Fundação Banco do Brasil  FBB., contribui imensamente com a questão ambiental e ajuda na produção de  renda dos moradores dessa região.
 
“Fico muito grato com mais um projeto apoiado pela Fundação Banco do Brasil para produção de mudas que irão ajudar a minimizar os impactos negativos do desmatamento da nossa região”, afirmou Elias Correa. 
 
 
Projeto em atividade
 
A Raiz Nativa já possui um viveiro de mudas em sua sede Rural no reassentamento Riacho azul. Um trabalho realizado com todo o empenho de sua equipe e da comunidade local que passou a enxergar novas perspectivas de ofício e renda. 
 
Para a bióloga Elisabete Rodrigues, a parceria da Fundação Banco do Brasil vem de encontro os anseios da Raiz Nativa, que é ver a Amazônia com o menor impacto ambiental possível e dando condições de qualidade de vida para os moradores dessas de floresta. 
 
“Mais uma parceria que mostra a confiança da Fundação Banco do Brasil e a credibilidade em nosso trabalho, que já vem gerando uma série de resultados positivos às comunidades reassentadas nessa região”, finalizou Elizabete Rodrigues. 
 
Conheça a Raiz Nativa
 
A Raiz Nativa segue com seu trabalho dentro das comunidades da margem esquerda do rio Madeira. Quem tiver duvidas ou queira mandar sugestões, ideias ou até mesmo ser um colaborador dos trabalhos desenvolvidos pela ONG, pode enviar e-mail para raiznativapvh@gmail.com
 
“Mais uma parceria que mostra a confiança da Fundação Banco do Brasil e a credibilidade em nosso trabalho, que já vem gerando uma série de resultados positivos às comunidades reassentadas nessa região”, finalizou Elisabete Rodrigues. 
 
Todo o trabalho da Raiz Nativa em campo é realizado seguindo os protocolos para o controle da proliferação à pandemia de COVID-19 editados pelas autoridades públicas de Saúde. 
 
Conheça a Raiz Nativa
 
A Raiz Nativa segue com seu trabalho dentro das comunidades da margem esquerda do rio Madeira. Quem tiver duvidas ou queira mandar sugestões, ideias ou até mesmo ser um colaborador dos trabalhos desenvolvidos pela ONG, pode enviar e-mail para raiznativapvh@gmail.com
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS