BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TECNOLOGIA: Aplicativo “Minha Emater-RO” é apresentado ao Ministério da Agricultura

O aplicativo “Minha Emater-RO” foi idealizado pela Entidade em Rondônia para disponibilizar acesso às informações via tablets e celulares

ASSESSORIA

10 de Novembro de 2020 às 14:34

Foto: Divulgação

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) apresentou oficialmente a mais nova tecnologia que objetiva maior aproximação entre produtores, extensionistas e público em geral. Trata-se do Aplicativo “Minha Emater-RO” que foi destacado na manhã de sexta-feira (6), no município de Cacoal, momentos antes da realização da 5ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café do Estado de Rondônia (Concafé).
 
O aplicativo foi apresentado pelo diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, ao vice-governador de Rondônia, José Jodan, e ao secretário especial de Regularização Fundiária do Ministério da Agricultura (Mapa), Nabhan Garcia, que destacou a iniciativa de melhor assistir aos agricultores do Estado.
 
O aplicativo “Minha Emater-RO” foi idealizado pela Entidade em Rondônia para disponibilizar acesso às informações via tablets e celulares. A proposta do Governo, conforme detalhado pelo diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão, trata-se de um momento importante para o Estado, garantindo aos agricultores e produtores mais facilidade para identificar propriedades e conhecer os programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento agrícola.
 
O aplicativo já está disponível gratuitamente para downloads. Para equipamentos que utilizam o sistema android, basta entrar no Play Store, loja virtual da Google, e pesquisar por Emater-RO. Quem utiliza o sistema IOS (Apple) ou Windows Phone (Nokia) poderá acessar o aplicativo através do link: applink.com.br/emater-ro.
 
A ferramenta apresentada oficialmente pela Emater vai ao encontro da determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, principalmente em cumprimento ao Plano Estratégico do Governo que prevê para a área do desenvolvimento econômico a melhor exploração da competitividade de Rondônia, em especial na inovação e uso de novas tecnologias, a atração de novos investimentos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

MP obtém liminar para que Energisa forneça energia de qualidade

MP obtém liminar para que Energisa forneça energia de qualidade

O Ministério Público também relata que, conforme informado pelo Procon local, somente em relação ao Município de Ariquemes, a quantidade de reclamações em aberto contra a empresa atingiu o total de 514, no período de 1º de janeiro de 2019 a 14 de novembro do mesmo ano.

23 de Novembro de 2020 às 08:53