BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

INFORMAÇÃO: Conab divulgará semanalmente acompanhamento da safra de grãos do País

A nova ferramenta da Conab vai balizar o andamento da safra

ISTO É

04 de Novembro de 2020 às 16:18

Atualizada em : 04 de Novembro de 2020 às 16:35

Foto: Divulgação

 

ISTO É - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a divulgar semanalmente informações sobre o plantio e a colheita das principais culturas anuais no País. O “Progresso de Safra” e os demais avanços no sistema de levantamento de dados da agropecuária brasileira foram apresentado na terça-feira, 3, na abertura da Safra 2020/2021 de grãos na Região Sul, em evento fechado em Porto Alegre (RS).
 
Conforme a estatal, a nova ferramenta da Conab vai balizar o andamento da safra, permitindo que o setor tenha dados atualizados para tomar decisões sobre as culturas com mais agilidade. Neste momento, serão divulgadas informações sobre soja, milho e arroz por Estado, abrangendo as principais unidades produtoras desses grãos. Também serão disponibilizados no site da Conab dados de feijão, trigo e algodão, de acordo com o plantio destas culturas.
 
O evento de abertura da Safra 2020/2021 em Porto Alegre foi o último de uma série. Outros foram realizados em Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA) e Teresina (PI).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

MP obtém liminar para que Energisa forneça energia de qualidade

MP obtém liminar para que Energisa forneça energia de qualidade

O Ministério Público também relata que, conforme informado pelo Procon local, somente em relação ao Município de Ariquemes, a quantidade de reclamações em aberto contra a empresa atingiu o total de 514, no período de 1º de janeiro de 2019 a 14 de novembro do mesmo ano.

23 de Novembro de 2020 às 08:53