INOVAÇÃO: Centec Abaitará intensifica estudos na área da agricultura virtualmente

O bate-papo virtual é para estudantes, pesquisadores e demais atores ligados à agricultura

INOVAÇÃO: Centec Abaitará intensifica estudos na área da agricultura virtualmente

Foto: Divulgação

Centro Técnico Estadual de Educação Rural – Centec Abaitará, realiza no próximo sábado (10) ás 14h o Webinar , que é um bate-papo virtual sobre temas relacionados a agricultura para os estudantes, profissionais da área, pesquisadores, produtores rurais, empresas, representante de empresas ligados ao Agro.
 
Conforme explica o professor Almério Câmara, o Webinar do Centec Abaitará começou no mês de junho, onde é realizado em dois sábados de cada mês. O bate-papo virtual só não ocorreu no mês de agosto onde houve recesso escolar. “O Webinar trabalha os assuntos dos nossos componentes curriculares e oferece certificado de participação aos estudantes inscritos e tem sido uma ótima ferramenta de interação entre os colaboradores convidados e a nossa comunidade escolar”, esclarece o professor.
 
Para o próximo encontro serão discutidos os temas: “A importância da Assistência Técnica para Pequenos Produtores”, com a técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Mariana de Lima Maciel. Outro tema será abordado “Agricultura de precisão”, com o técnico em Sistema de Informação, Washington Capelazo.
 
O Webinar conta com a participação também dos professores Almério Câmara Gusmão, Erica Guarnier Dias e Karla Priscila de Oliveira. “O Centec Abaitará tem o intuito de continuar levando um estudo de qualidade para os nossos alunos e estamos com o Webinar, onde trazemos alguns palestrantes abordando diversos temas de grande relevância para os nossos alunos”, explica a professora Karla Priscila de Oliveira.
 
Essa foi uma maneira que a equipe do Centec Abaitará encontrou para inovação das práticas pedagógicas, afim de  promover o conhecimento aos estudantes e toda nossa comunidade envolvida durante o período de pandemia.
 
Os participantes utilizam a ferramenta Google meet e o público em geral pode participar pela página Oficial do Facebook  Centec Abaitará das 14h às 16h30, no próximo sábado (10).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS