BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONHECIMENTO: Mais de 600 produtores rurais da Região do Café participam de encontro

Com o objetivo principal de despertar nos produtores rurais o interesse pela organização e gestão da propriedade rural

Giliane Perin

09 de Março de 2020 às 14:54

Foto: Divulgação

Gestão da Propriedade foi um dos temas abordados pelo gaúcho Vitor Paiva

 

Durante toda a tarde do último sábado (7), o auditório do Teatro Municipal de Cacoal esteve lotado de produtores rurais dos sete municípios da região do Café, que saíram de suas casas em busca de conhecimento, seja sobre gestão da propriedade, sucessão familiar no campo e também a importância da mulher na produção rural. Tudo isso foi possível graças à 5ª edição da Tarde do Conhecimento, organizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Seagri e Emater, com o apoio de diversos órgãos, entidades e instituições parceiras, e prefeituras.

 

“A gente veio aqui para aprender mais. Na minha vida eu não tive a oportunidade de estudar, por isso todas as chances que aparecem, eu aproveito para buscar conhecimento. A gente entende que todas as informações que aparecem pra gente, a gente precisa usar para melhorar o nosso trabalho, a nossa propriedade”, destaca Weslei Freitas acompanhado da esposa Ivonete, e da filha Tainara. A família veio da Linha Capa 8, município de Parecis, para participar de mais um evento realizado pelo Estado em prol do produtor rural.

 

Com o objetivo principal de despertar nos produtores rurais o interesse pela organização e gestão da propriedade rural, a Tarde do Conhecimento é uma iniciativa que visa o fortalecimento da vida no campo e atraiu um público composto por homens, mulheres e jovens de toda a região do Café, composta pelos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, São Felipe, Parecis, Ministro Andreazza e Primavera D’Oeste.

 

Weslei e sua família saíram de Parecis em busca de conhecimento

 

Em sua fala, o secretário de Estado da Agricultura enalteceu o sucesso da Tarde do Conhecimento, que acontece em todas as regiões do estado de Rondônia. “Este evento tem se consolidado em todo o estado. Até aqui, já foram mais de 2000 produtores participando da Tarde do Conhecimento. É muito bacana ver o interesse do produtor rural e Cacoal bateu um recorde de público, com caravanas de sete municípios. As 600 cadeiras deste auditório foram poucas, foi preciso trazer mais cadeiras para dar conta de atender todos vocês, produtores rurais, que estão aqui em busca de conhecimento. É muito bonito ver o comprometimento e o interesse destes empresários do campo, que estão aproveitando essa oportunidade para saber cada vez mais sobre a gestão de suas propriedades, buscando o sucesso em cada negócio”, destacou Evandro Cesar Padovani.

 

Sobre a participação das mulheres na 5ª Tarde do Conhecimento, a senhora Orni Pereira, da Linha 6, município de Cacoal, resume. “As mulheres estão cada vez mais garantindo espaço como agricultora e produtora rural. A nossa presença nesse evento apenas mostra o nosso interesse de saber mais e usar o conhecimento para melhorar a nossa vida no campo. Eu quero dar o parabéns para eventos como este, que ajuda a gente a entender a importância da organização, de ter tudo certinho, para o sucesso do nosso trabalho”, ressalta a produtora que em sua terra planta mandioca, banana, café, batata e diversos outros produtos.

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS