AUMENTO: Produção de carne bovina brasileira deve crescer 34%, estima Estados Unidos

A produção de carne bovina brasileira foi estimada em 10,5 milhões de toneladas

AUMENTO: Produção de carne bovina brasileira deve crescer 34%, estima Estados Unidos

Foto: Divulgação

O USDA , departamento de agricultura dos EUA estimou crescimento de 3,4% na produção de carne bovina no Brasil com volume projetado de 10,5 milhões de toneladas. Segundo publicação , o aumento é impulsionado por maior produtividade, exportações recordes e demanda doméstica mais forte.

 

O departamento também estima aumento da produção de carne suína este ano. A alta será de 4,5%, que poderá dar ao país um recorde de produção de quase 4,2 milhões de toneladas. Entre as explicações,  as exportações para a China, além de demanda interna mais aquecida e custos de alimentação estáveis.

 

Ainda de acordo com o departamento de agricultura dos Estados Unidos, as estimativas positivas têm base no crescimento esperado da economia brasileira em 2020, em mais de 2%. Têm base, também, nas taxas de inflação e desemprego em queda, e maior poder de compra do consumidor.

 

Segundo o departamento, os exportadores brasileiros continuam otimistas quanto às exportações de carne bovina e suína em 2020, apesar do aumento do nível de incerteza dos impactos causados pelo "coronavírus" na China.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS