EMPREGOS: Grupo de investidores anuncia construção de usina de etanol de milho em RO

A empresa irá se instalar na região de Cerejeiras e as obras começam em abril

EMPREGOS: Grupo de investidores anuncia construção de usina de etanol de milho em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de investidores anunciou o investimento de quase R$ 500 milhões na região de Cerejeiras na segunda metade deste ano de 2020. O investimento, todo privado, será na construção de uma usina de etanol no município de Cerejeiras.


 
Com um investimento estimado em R$ 425 milhões, a indústria será projetada para processar 1.500 toneladas de milho por dia, sendo 525 toneladas do cereal ao ano. A indústria fabricará etanol, farelo e óleo, tudo tendo o milho como matéria-prima.


 
Segundo estimativas dos investidores da indústria, existem cerca de 120 mil hectares de milho na região de Cerejeiras. No início, a indústria vai processar apenas um quarto desta área, ou seja, cerca de 40 mil hectares de milho ao ano.


 
O diretor do grupo de investidores, Eduardo Garcia, afirmou, em nota ao FOLHA DO SUL ON LINE, que a indústria vai trazer benefício para a região de Cerejeiras, o maior polo de produção de milho em Rondônia. “Vamos gerar cerca de 1.500 empregos diretos durante a obra e cerca de 200 quando a empresa estiver funcionando, além de fomentar a criação de mil empregos indiretos”, disse o diretor.


 
A obra começará a ser construída em abril deste ano. O terreno para a obra já foi adquirido em Cerejeiras. A usina terá investimento à vista, sem financiamentos bancários.
 
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS