A cavalgada deu abertura a ExpoPorto que acontece dos dias 2 a 6 de outubro no Parque dos Tanques
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Neste sábado (28) a população de Rondônia pôde reviver a volta da feira agropecuária, com a tradicional cavalgada realizada no espaço alternativo. O evento faz o chamamento para a primeira edição da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) que vai acontecer dos dias 2 a 6 de outubro no Parque dos Tanques, a partir das 19 horas.
A concentração no Espaço Alternativo começou por volta das 8 horas da manhã. Autoridades, parlamentares, e o público em geral participaram do desfile que contou com música, muita alegria e danças regionais. Quem gostou da iniciativa foi seu Aguilar da Mota Coelho, que faturou uma renda extra com a venda de bonés, chapéus, entre outros itens. Ele se diz grato ao governo de Rondônia por trazer de volta a exposição agropecuária.
“Primeiramente eu quero agradecer ao governador Marcos Rocha por essa iniciativa de restaurar a nossa festa regional. Pra gente ver isso acontecendo era uma questão de honra, porque no interior a festa já acontecia e aqui na Capital, não. Ver a festa de volta é de grande alegria”, Aguilar da Mota Coelho, vendedor ambulante.
Para o comerciante Aguilar a volta da Feira Agropecuária é um orgulho para todos
Jobson Bandeira, superintendente Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) ressaltou a importância de parceiros como a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), além de outros para que a festa pudesse acontecer.
“Há alguns anos a exposição não acontecia, e foi no governo Marcos Rocha que nós conseguimos trazê-la de volta. Uma parceira que resulta em solidariedade, fomento da agropecuária e valorização da nossa gente”, acrescentou o superintendente.
A cavalgada foi apenas o pontapé inicial para a ExpoPorto. Do Espaço Alternativo, o desfile seguiu para o Parque dos Tanques, onde também acontecerá a ExpoPorto. No local foram arrecadados alimentos e brinquedos para o Dia das Crianças, e também houve a tradicional queima de alho e a votação para a escolha da rainha, princesas e madrinha da ExpoPorto.
A ganhadora como Rainha da ExpoPorto foi a estudante Cintia Martins, as demais selecionadas ganharam como 1ª e 2ª Princesas e Madrinha dos Peões.
“Fico muito feliz em ter sido um dos co-patrocinadores desse evento, e por estar resgatando nossa cultura”, destacou o deputado estadual Eyder Brasil. Cerca de 50 expositores vão apresentar a riqueza agropecuária do estado, acrescentou o secretário da Seagri, Evandro Padovani. “A nossa expectativa é que a feira seja um sucesso. Estamos cumprindo o que determinou o governador Marcos Rocha, em fomentar a agricultura e trazer oportunidades de negócios a todo comércio local da região”, destacou o secretário.
RAINHA EXPOPORTO
A ganhadora como Rainha da ExpoPorto foi a estudante Cintia Martins, as demais selecionadas ganharam como 1ª e 2ª Princesas e Madrinha dos Peões.
No total, nove candidatas participaram da eleição para a escolha da ‘Rainha ExpoPorto’ , ‘Madrinha do Rodeio’ e duas ‘Princesas’ durante evento no Parque dos Tanques. Entre os requisitos avaliados como desenvoltura, apresentação, beleza, simpatia, entre outros itens. As candidatas também tiveram que fazer apresentações de dança e tocar o berrante, como simbologia anunciando a chegada da ExpoPorto. Uma votação online foi realizada na página da Sejucel, via facebook. A candidata vencedora da votação online foi a acadêmica Ana Paula Dornelles, com mais de duas mil curtidas na foto. Já no evento a vencedora Rainha da ExpoPorto foi a estudante Cintia Martins, já o título de 1ª Princesa da feira ficou com a acadêmica Ana Paula Dornelles, a 2ª Princesa escolhida foi estudante Evilyn Carla, e o título de Madrinha dos Peões ficou com a estudante Karen Cristine.
Confira a galeria de imagens da Cavalgada e da Escolha da Rainha.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!