Feira de Negócios será realizada na primeira semana de agosto
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi definida a data da 4ª Edição da Feira de Negócios Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro). A feira será realizada de 01 a 04 do próximo mês de agosto, das 8h às 20h, no espaço ao lado da Superintendência Federal da Agricultura (Mapa e a Embrapa), localizada na BR-364, km 5,5, sentido Cuiabá. A entrada será gratuita.
A feira é realizada pela Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento (Semagric) e de parceiros. De acordo com o Subsecretário Francisco Evaldo de Lima, esse ano, várias novidades estão programadas para acontecer. “Nessa 4ª edição, teremos leilão de gado, festival de tambaqui assado e concurso de moda de viola caipira, além da tradicional exposição de agroindústrias, comércio agropecuário de máquinas e implementos agrícolas. Queremos contar também com a participação de todos os Municípios de Rondônia, além de Bancos e instituições financeiros”, comentou Evaldo.
Para o prefeito Hildon Chaves, o balanço da Portoagro de 2018 foi positivo. Segundo ele, passaram pela feira, durante os 4 dias, 40 mil visitantes, com um volume de negócios de mais de R$ 90 milhões em contratos de financiamentos, para aquisição de matrizes leiteiras, de corte, tratores e implementos agrícolas.
Foi um grande ganho para o artesanato e para a agroindústria, que fortalecem o agronegócio na região. “A cada ano, vamos crescer mais. A parceria com as empresas privadas, que estarão com suas estruturas completa de maquinário e tecnologia para expor e negociar diretamente com os agricultores, mostrará mais uma vez a força do agronegócio na capital”, finalizou Hildon.
A Portoagro se tornou a segunda maior feira de agronegócios do estado, fomentando a produção rural e agrícola na capital e municípios vizinhos. Em breve, haverá uma reunião com as instituições parceiras, para definir as ações de responsabilidade de cada participante.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!