O evento foi realizado na Linha 10, na propriedade do cafeicultor Milton Campos Alves, pioneiro na implantação e investimento na cultura na região.
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um dia especial realizado no município de Seringueiras, sobre a cultura do Café reuniu cerca de “300 produtores rurais” para aprender um pouco mais sobre a tecnologia para a cafeicultura. O evento foi realizado na Linha 10, na propriedade do cafeicultor Milton Campos Alves, pioneiro na implantação e investimento na cultura na região.
Durante as atividades foram ministradas palestras técnicas sobre a cultura, oportunizando aos participantes obter mais conhecimentos sobre a prática e auxílio no manejo da lavoura cafeeira.
A extensionista da Emater-RO, Alexandra Soares Serra, abordou em sua palestra temas voltados à assistência técnica e extensão rural e fez um histórico da propriedade enfatizando a importância do homem do campo e da reciprocidade de conhecimentos.
Segundo gerente da Emater-RO local, João Francisco dos Santos Filho, o café clonal vem sendo difundido na região desde 2014, “o que colabora para o aumento da produtividade devido ao uso de tecnologias como a irrigação, por exemplo, sendo adotados sistemas de baixo impacto minimizando o consumo de água”.
“Eventos como este revitalizam ainda mais a região que está superando e atingindo metas de produção propiciando o fortalecimento da agricultura familiar”, enfatizou Luciano Brandão, gerente regional da Emater-RO para o Território do Vale do Guaporé.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!