Embrapa está em luto pelo falecimento da pesquisadora Marília Locatelli

A pesquisadora teve trajetória de lutas e superações. Em 2011 ela travou uma batalha contra o câncer de mama. Venceu.

Embrapa está em luto pelo falecimento da pesquisadora Marília Locatelli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

É com grande pesar que recebemos, neste dia 11 de maio, a notícia do falecimento da pesquisadora da Embrapa Rondônia, Marília Locatelli, 59. Foram 33 anos de serviços prestados à Empresa e à sociedade. Gaúcha, de Carazinho, Marília atuou como pesquisadora do Núcleo de Produção Florestal, foi chefe-geral da Embrapa Rondônia de 1991 à 1994, responsável pelo Laboratório de Análise de Solos e Plantas da Unidade e desenvolvia trabalhos em sistemas agroflorestais, castanha-do-brasil, silvicultura de espécies florestais exóticas e nativas, nutrição florestal e agroecologia. Deixa seu legado e muitas saudades. 

 

Para além das pesquisas, teve trajetória de lutas e superações. Em 2011 ela travou uma batalha contra o câncer de mama. Venceu. A engenheira Florestal Marília Locatelli permaneceu firme e otimista nestes sete anos. Cumpriu sua missão. Fica o reconhecimento pelo trabalho realizado e também pela maneira otimista e vitoriosa de encarar a vida.

 

Marília Locatelli era engenheira Florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (1981), Mestre em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1984) e Ph.D. em Ciência do Solo - North Carolina State University (2000) - reconhecido pela Universidade Federal de Viçosa (Brasil), como Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas, em 2007. Também era professora do Programa de Pós-graduação em Geografia (Mestrado e Doutorado), da Universidade Federal de Rondônia, com a disciplina Uso e Ocupação do Solo na Pan-Amazônia; e professora em tempo parcial da Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia, ministrando as disciplinas de Agrosilvicultura Tropical, Ecologia Florestal, Elaboração de Projetos e Solos I no Curso de Engenharia Florestal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS